Jump to content

REPRODUÇÃO


Paulo Santos

Posts Recomendados

Comprei uma casal de calopsitas a mais ou menos 5 meses, segundo o criador que me vendeu eles já eram um casal formado e já tiveram filhotes, durante esses 5 meses eu já vi eles acasalarem diversas vezes, porem até hoje a fêmea não botou se quer 1 ovo, cheguei a fazer exame de sexagem para verificar se realmente se tratava de um casal, o exame comprovou que era macho e fêmea. Isso é normal? um casal acasalar e não botar ovos? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sobre ganhar confiança no ambiente, os meus não saem da gaiola, por opção, só mesmo quando querem comer meus papelões .

Estou com eles a pouco tempo, nunca tive, quero saber se a mudança de lugar da gaiola afeta a confiança, tiro coloco no sol e volto para o lugar, não é todo dia, pois onde fica é claro e ventilado.

Antes não comiam nada de diferente, só as sementes, agora comem (além do papelão, rsrsrs) couve e hortelã.

Cruzam todos os dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então Regiane quando for pra eles reproduzir não eh recomendado que mude mais a gaiola de local.... Mas enquanto não for pra reprodução deles pode fazer isso sim!!!! Mas como vc disse que está a pouco tempo com eles espere a idade mínima pra deixar eles reproduzirem! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Leandro França disse:

Oi Paulo...

 

Então geralmente fêmeas muito nova ou aves que ainda estão ganhando confiança no ambiente demoram a botar!!!! O principal fator estimulante para a fêmea botar eh o ninho na gaiola!!!

A gaiola que o casal está tem o ninho, mas eles só entram, destrói alguma coisa e depois sai, ela nunca chegou a dormir no ninho, o que eu achei mais estranho foi o fato de eles acasalarem mas ela não botar ovos. 
Eu cheguei a ler que eles demoram a se acostumar com o local, mas quando começaram a acasalar eu pensei que já tinham se acostumado.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Qual a idade dela? Às vezes ela também pode ser muito nova! Mas se estão no processo de entrar e (destruir o ninho) que significa q eles estão arrumando o ninho de acordo com o q eles gostam! Logo mais deve aparecer ovinhos!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Rogério M. disse:

Outra coisa que pode influenciar é a alimentação. Quando tem na gaiola um volume maior de comida as aves se sentem mais confiantes para reprodução. 

Tente fazer isso então. Forneça também couve, ovo, milho etc.

Eu sempre coloco ovo, couve, milho, maçã (revezando com um intervalo de dias), ração é sempre trocada, água é trocada todo dia.

1 minuto atrás, Leandro França disse:

Qual a idade dela? Às vezes ela também pode ser muito nova! Mas se estão no processo de entrar e (destruir o ninho) que significa q eles estão arrumando o ninho de acordo com o q eles gostam! Logo mais deve aparecer ovinhos!

Aproximadamente 2 anos. Eu estou contando com isso! Cheguei a pensar em trocar o casal. A expectativa é grande esperando eles botarem kkkkk  

A gaiola fica em um lugar alto (pouco a cima da altura da cabeça), eles ficam sozinhos durante todo o dia, o local é bem iluminado, porém quando estou em casa eles estão constante mente me vendo, isso é um problema? mesmo eu não mexendo com eles? 

Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutos atrás, Paulo Santos disse:

Eu sempre coloco ovo, couve, milho, maçã (revezando com um intervalo de dias), ração é sempre trocada, água é trocada todo dia.

Aproximadamente 2 anos. Eu estou contando com isso! Cheguei a pensar em trocar o casal. A expectativa é grande esperando eles botarem kkkkk  

A gaiola fica em um lugar alto (pouco a cima da altura da cabeça), eles ficam sozinhos durante todo o dia, o local é bem iluminado, porém quando estou em casa eles estão constante mente me vendo, isso é um problema? mesmo eu não mexendo com eles? 

Olha interferência com luz atrapalha um pouco sim! Quando escurece q é a hora q eles devem se recolher pra dormir se tiver luz isso atrapalha eles! Então ideal eh q quando escureça tenha um jeito de cobrir eles pra ficar escura a gaiola!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui quando vejo que estão indo para o ninho deixo isolado e nem brinco, troco só umas palavras e cafuné, limpo a gaiola, troco a água, ração e pronto... eles ficam em um local com pouca movimentação, quando estão descansando a postura sempre que chego do trabalho solto e fico me interagindo com eles e nunca tive problemas (os meus são mansos) quando entram na postura eu deixo sempre na gaiola. Aí pode ser questão de ambientação, troque o local e deixe os dois sozinhos com a gaiola de reprodução adequada e com ninho... alimentação rica e água filtrada sempre disponível... não fique removendo de local a gaiola para dar banho de sol... procure um local que pegue sol apenas pelo começo da manhã ou final da tarde, que não tenha corrente de vento, que não tenha pessoas transitando e nunca deixe luz acesa durante a noite no local deles. Assim eles terão seu próprio local e irão reproduzir quando estiverem prontos, lembre-se que a ambientação pode levar meses. Abraço! 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Uma vez dei para um amigo um casal de periquito australiano que já tinham reproduzido aqui em casa, com ele levou meses para se acostumar com o ambiente e o manejo, hoje em dia tirou já 3 ninhadas, estão todos ativos e reproduzindo bem. O problema que ele teve era que sempre que ia limpar a gaiola ele a movia para a lavanderia e depois de limpar voltava para o local de antes, após eu saber disso falei para não fazer mais isso e deixar em apenas um local, levar apenas a bandeja ou a grade e quando necessário limpar a gaiola com uma esponja agua, sabão e vinagre de maçã no próprio local... não teve outra, a natureza seguiu seu curso e ele conseguiu tirar os filhotes que tanto queria. Espero ter ajudado, abraço! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/04/2018 at 12:56, jader.carneiro disse:

Aqui quando vejo que estão indo para o ninho deixo isolado e nem brinco, troco só umas palavras e cafuné, limpo a gaiola, troco a água, ração e pronto... eles ficam em um local com pouca movimentação, quando estão descansando a postura sempre que chego do trabalho solto e fico me interagindo com eles e nunca tive problemas (os meus são mansos) quando entram na postura eu deixo sempre na gaiola. Aí pode ser questão de ambientação, troque o local e deixe os dois sozinhos com a gaiola de reprodução adequada e com ninho... alimentação rica e água filtrada sempre disponível... não fique removendo de local a gaiola para dar banho de sol... procure um local que pegue sol apenas pelo começo da manhã ou final da tarde, que não tenha corrente de vento, que não tenha pessoas transitando e nunca deixe luz acesa durante a noite no local deles. Assim eles terão seu próprio local e irão reproduzir quando estiverem prontos, lembre-se que a ambientação pode levar meses. Abraço! 

 

Obrigado pelo conselho, vou isolar eles e só mexer com quando tiver que alimentar/limpar a gaiola. Os meus são ariscos, o que torna mais difícil ainda se acostumar com o local, pois tudo assusta eles, até o fato de acender uma luz ou fechar a porta os assusta.
Agradeço pelo conselho! 

Em 03/04/2018 at 13:17, jader.carneiro disse:

Uma vez dei para um amigo um casal de periquito australiano que já tinham reproduzido aqui em casa, com ele levou meses para se acostumar com o ambiente e o manejo, hoje em dia tirou já 3 ninhadas, estão todos ativos e reproduzindo bem. O problema que ele teve era que sempre que ia limpar a gaiola ele a movia para a lavanderia e depois de limpar voltava para o local de antes, após eu saber disso falei para não fazer mais isso e deixar em apenas um local, levar apenas a bandeja ou a grade e quando necessário limpar a gaiola com uma esponja agua, sabão e vinagre de maçã no próprio local... não teve outra, a natureza seguiu seu curso e ele conseguiu tirar os filhotes que tanto queria. Espero ter ajudado, abraço! 

Eu tenho um casal de Agapórnis, eles ficam em um lugar bem movimentado, mas não se incomodaram na hora de reproduzir, ela está com 2 ovos, é a primeira vez que ela vai ter filhotes, inclusive está com 21 dias e pode nascer a qualquer momento. Só o casal de calopsita que está demorando mesmo para reproduzir. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...