Cintia Meirelles Postado 1 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2018 Boa noite, Tenho 2 calopsitas Lutino. A fêmea (Pipoca) com 1 ano e 4 meses e o macho (Tico) com 5 meses. Ocorre que, tenho certeza que não houve acasalamento entre eles .. ela começou a pedir gala e ele nem sabe o que é... pois bem... hoje ela botou 1 ovo . Tenho muitas dúvidas , desculpem-me ... mas estou sem saber o que fazer. Bom , tenho um “tenda” (casinha de transporte de tecido) .. deixo do lado da gaiola e ela sempre brincou lá ... percebi alterações nela mas pensei a fosse momentâneo . Hoje , para minha surpresa vi um ovo lá ... ela já está chocando ... não sai e é muito cuidadosa ... não deixa chegar perto rs . Minhas dúvidas são pq ela sempre dorme na gaiola ... deixo ela dormir na cabaninha? O ovo é estéril ... deixo ela chocar ou retiro ?? O Tico nem liga ... só quer saber de brincar ... mas ele foi xeretar o ovo hoje ... tem risco dele comer ??? Melhor separar eles ??? Tiro o ovo ou deixo pra ver se ela vai notar mais ?? Me ajudem por favor ... muitoooo obrigada ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 1 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2018 Eu tiraria o ovo a tenda. Em algum momento ela sai da tenda? Tipo quando ela vai dormir na gaiola? Se sim, espere ela entrar na gaiola para dormir e retire o ovo e a tenda. E veja como ela vai se comportar no dia seguinte. Se ela não abandona a tenda acho melhor deixar ela se desinteressar para depois tirar. Acho ruim expulsar ela de la para tirar o ovo. O mais importante é você tirar a tenta e não só o ovo. Ela pensa que é um ninho, mas o ninho você só coloca quando ele tiver mais de um ano. Mas aguarde outras opiniões. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cintia Meirelles Postado 1 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 1 de Abril de 2018 Bom dia Rogério, Muito obrigada pela resposta. Então, ela dormiu na tenda . Não quis ir pra gaiola e não quis tirar ela de lá. Vou deixar ela botar todos e deixar até ela se desinteressar neh ... o meu machinho ainda eh bebe ... tem 5 meses ... ele não está entendendo nada. Vou comprar agora maravilha pra por na tenda ... para os ovos não rolarem . Ah... ela já tem mais de 1 ano. Tem 1 ano e 4 meses. O macho que comprei desde neném ... ainda tem 5 meses. Ele nem sabe o que é acasalar . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.