Jump to content

Fêmea botou 1 ovo


Cintia Meirelles

Posts Recomendados

Boa noite,

 

     Tenho 2 calopsitas Lutino. A fêmea (Pipoca) com 1 ano e 4 meses e o macho (Tico) com 5 meses. 

    Ocorre que, tenho certeza que não houve acasalamento entre eles ..  ela começou a pedir gala e ele nem sabe o que é...  pois bem...  hoje ela botou 1 ovo . Tenho muitas dúvidas , desculpem-me ... mas estou sem saber o que fazer. 

     Bom , tenho um “tenda” (casinha de transporte de tecido) .. deixo do lado da gaiola e ela sempre brincou lá ... percebi alterações nela mas pensei a fosse momentâneo .  Hoje , para minha surpresa vi um ovo lá ... ela já está chocando ... não sai e é muito cuidadosa ... não deixa chegar perto rs . Minhas dúvidas são pq ela sempre dorme na gaiola ...  deixo ela dormir na cabaninha?  O ovo é estéril ... deixo ela chocar ou retiro ??  O Tico nem liga ... só quer saber de brincar ... mas ele foi xeretar o ovo hoje ... tem risco dele comer ??? Melhor separar eles ???  Tiro o ovo ou deixo pra ver se ela vai notar mais ??

     Me ajudem por favor ...  muitoooo obrigada ! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tiraria o ovo a tenda. 

Em algum momento ela sai da tenda? Tipo quando ela vai dormir na gaiola? Se sim, espere ela entrar na gaiola para dormir e retire o ovo e a tenda. E veja como ela vai se comportar no dia seguinte. 

Se ela não abandona a tenda acho melhor deixar ela se desinteressar para depois tirar. Acho ruim expulsar ela de la para tirar o ovo.

O mais importante é você tirar a tenta e não só o ovo. Ela pensa que é um ninho, mas o ninho você só coloca quando ele tiver mais de um ano.

Mas aguarde outras opiniões.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Rogério,

 

     Muito obrigada pela resposta.

     Então, ela dormiu na tenda . Não quis ir pra gaiola e não quis tirar ela de lá. 

     Vou deixar ela botar todos e deixar até ela se desinteressar neh ...

     o meu machinho ainda eh bebe ...  tem 5 meses ... ele não está entendendo nada.

     Vou comprar agora maravilha pra por na tenda ... para os ovos não rolarem .

Ah...  ela já tem mais de 1 ano. Tem 1 ano e 4 meses. O macho que comprei desde neném ... ainda tem 5 meses.  Ele nem sabe o que é acasalar .

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...