luan28 Postado 2 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2018 Gente, como posso emagrecer minha calopsita de maneira saudável ? Ela come mix de sementes , ração mega zoo e ovo cozido (2 vezes no mês ). Ela está pensando 120 g Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 2 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2018 Tire o girrasol do mix, deixe o mix somente metade do dia o outro vc pode deixa só a ração extrusada, dê verdura. Se ela ficar apenas na gaiola compre um playground ou faça com galhos para que ela se exercite. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 3 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2018 Além do que a colega disse, acredito que também exista uma versão light da extruzada da megazoo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 3 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2018 Mas eu creio q antes de entrar com a alimentação light faça o q a colega disse eh melhor q ele se exercite mais e coma menos coisas gordurosas no caso as sementes de girassol .....aumente a ingestão dela de folhas como couve e também seria interessante um gilo que não eh muito calórico! Pois o peso ideal é até uns 110 ou seja ela não precisa perder muiiito peso! Mande foto dela pra conhecermos! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luan28 Postado 3 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 3 de Abril de 2018 Obrigado pela ajuda ! Essa aqui é minha Sandy Leandro aproveitando a sua ajuda, pode me dizer se as fezes dela está normal ? Ela bebe bastante água e come quase o dia todo estou controlando a comida dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinicius Lins Postado 3 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2018 Então, aconselho a consultar um veterinário especializado em aves, pois as vezes a sua calopsita pode ter um Port maior, por isso do peso. E você pesou ela quando ela estava de papo vazio? Por exemplo de manhã assim que ela acorda?! E a dica dos amigos estão ótimas, exercício sempre bom, e tbm a alimentação com alimentos frescos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luan28 Postado 4 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2018 2 horas atrás, Vinicius Lins disse: Então, aconselho a consultar um veterinário especializado em aves, pois as vezes a sua calopsita pode ter um Port maior, por isso do peso. E você pesou ela quando ela estava de papo vazio? Por exemplo de manhã assim que ela acorda?! E a dica dos amigos estão ótimas, exercício sempre bom, e tbm a alimentação com alimentos frescos Obrigado pela ajuda! Foi o veterinário dela que me falou que ela estava gordinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 4 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2018 6 horas atrás, luan28 disse: Obrigado pela ajuda ! Essa aqui é minha Sandy Leandro aproveitando a sua ajuda, pode me dizer se as fezes dela está normal ? Ela bebe bastante água e come quase o dia todo estou controlando a comida dela. Entao.... Eu não me preocuparia com essas fezes se não for com frequência pq ela está com bastante água e nenhuma parte branquinha!!!! Mas o coco tah no formato de tubinho então eu ficaria observando se mudar um pouco mais q isso conversaria com o veterinário novamente! Boa sorte com ela e tomara q a balança ajude vcs aí kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Criação de Amor Postado 28 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2018 Vai diminuindo as porções de ração ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 25 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2018 Olá A vet do Nicko disse que poderíamos dar ovo cozido uma vez a cada 45 dias pois é um alimento calórico. Além disso, sugiro retirar algumas sementes de girassol, esses mix de sementes vêm muita semente de girassol o que torna o mix muito calórico. Espero ter ajudado* Ninha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Martinsbsi Postado 13 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2022 eu sempre acompanhava o peso da minha calopsita q ja era de um porte um pouco maior, porem, faz um tempo q eu não pesava nenhuma delas e hj descobri q a maiorzinha q eu tenho esta acima do peso, 129 g, mas ja levei no veterinário q ele pediu uns exames antes de me passar alguma dieta. Forum muito legal esse aqui. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 31 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2022 Existem calopsitas de porte maior, que chegam a ter 110, 120 gramas. MAS é sempre bom nesses casos fazer uma visita ao veterinário e verificar se não é um problema da ave estar gorda, ou estar com problema de fígado aumentado (por excesso de gordura). Faça um hemograma e um raio-x na sua ave com um veterinário de silvestres de clínica competente e de qualidade reconhecida. Assim vc saberá se sua ave realmente não está obesa, se está com problemas hepáticos e problema de fígado gordo (q pode causar a morte da ave), ou se é apenas questão do porte da ave mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alicerangel Postado 2 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 2 de Janeiro de 2023 Um jeito de emagrecer sua calopsita é colocando ela para fazer exercícios. Uma dica é deixar as asas crescerem e outra é só dar ração. Assim ela provavelmente irá emagrecer e ficará saudável. Sabendo que o peso ideal é entre 90g a 110g. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.