Jump to content

Como emagrecer minha calopsita


luan28

Posts Recomendados

Tire o girrasol do mix, deixe o mix somente metade do dia o outro vc pode deixa só a ração extrusada, dê verdura. Se ela ficar apenas na gaiola compre um playground ou faça com galhos para que ela se exercite.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Mas eu creio q antes de entrar com a alimentação light faça o q a colega disse eh melhor q ele se exercite mais e coma menos coisas gordurosas no caso as sementes de girassol .....aumente a ingestão dela de folhas como couve e também seria interessante um gilo que não eh muito calórico! Pois o peso ideal é até uns 110 ou seja ela não precisa perder muiiito peso! Mande foto dela pra conhecermos!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, aconselho a consultar um veterinário especializado em aves, pois as vezes a sua calopsita pode ter um Port maior, por isso do peso.

E você pesou ela quando ela estava de papo vazio? Por exemplo de manhã assim que ela acorda?!

E a dica dos amigos estão ótimas, exercício sempre bom, e tbm a alimentação com alimentos frescos

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Vinicius Lins disse:

Então, aconselho a consultar um veterinário especializado em aves, pois as vezes a sua calopsita pode ter um Port maior, por isso do peso.

E você pesou ela quando ela estava de papo vazio? Por exemplo de manhã assim que ela acorda?!

E a dica dos amigos estão ótimas, exercício sempre bom, e tbm a alimentação com alimentos frescos

Obrigado pela ajuda! Foi o veterinário dela que me falou que ela estava gordinha. 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, luan28 disse:

Obrigado pela ajuda ! Essa aqui é minha Sandy 

IMG_20180403_112125.jpg

Leandro aproveitando a sua ajuda, pode me dizer se as fezes dela está normal ? Ela bebe bastante água e come quase o dia todo estou controlando a comida dela. 

IMG_20180403_184056.jpg

Entao.... Eu não me preocuparia com essas fezes se não for com frequência pq ela está com bastante água e nenhuma parte branquinha!!!! Mas o coco tah no formato de tubinho então eu ficaria observando se mudar um pouco mais q isso conversaria com o veterinário novamente! Boa sorte com ela e tomara q a balança ajude vcs aí kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

Olá

A vet do Nicko disse que poderíamos dar ovo cozido uma vez a cada 45 dias pois é um alimento calórico. Além disso, sugiro retirar algumas sementes de girassol, esses mix de sementes vêm muita semente de girassol o que torna o mix muito calórico. 

Espero ter ajudado*

Ninha

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

eu sempre acompanhava o peso da minha calopsita q ja era de um porte um pouco maior, porem, faz um tempo q eu não pesava nenhuma delas e hj descobri q a maiorzinha q eu tenho esta acima do peso, 129 g, mas ja levei no veterinário q ele pediu uns exames antes de me passar alguma dieta. Forum muito legal esse aqui.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Existem calopsitas de porte maior, que chegam a ter 110, 120 gramas. MAS é sempre bom nesses casos fazer uma visita ao veterinário e verificar se não é um problema da ave estar gorda, ou estar com problema de fígado aumentado (por excesso de gordura). Faça um hemograma e um raio-x na sua ave com um veterinário de silvestres de clínica competente e de qualidade reconhecida. Assim vc saberá se sua ave realmente não está obesa, se está com problemas hepáticos e problema de fígado gordo (q pode causar a morte da ave), ou se é apenas questão do porte da ave mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Um jeito de emagrecer sua calopsita é colocando ela para fazer exercícios. Uma dica é deixar as asas crescerem e outra é só dar ração. Assim ela provavelmente irá emagrecer e ficará saudável. Sabendo que o peso ideal é entre 90g a 110g.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...