Jump to content

Fezes, ajuda!!!


Amandis3

Posts Recomendados

Gente, tenho duas calopsitas, uma eu adquiri tem mais ou menos um mês, e a outra tem 7 meses que eu tenho ela, por ser leiga não fiz a quarentena e a minha maks velho ficou doente, cuidei e ela ta bem agora, mas tô bem paranóica com tudo, principalmente as excretas.

Por ela está se recuperando as fezes estavam bem claras enquanto a do mais novo estavam normais, tem duas semanas que resolvi colocar a extrudada pra eles, por insistência a mais velha acabou aceitando tem uns 3 dias, e eu notei um escurecimento nas fezes dela, é normal?

Hoje em particular estão bem escuras, ela tá animada, comendo direitinho e bebendo, mas tão marrons escuras.

A do mais novo estão com cor normais porém uma consistência de amoeba, mas tem um tempo já, o Vet disse que era normal.

As fezes dela em anexo:

1522711098147-1115037033.jpg

15227112452571040496773.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ao inserir uma nova alimentação é normal, por isso devemos ir inserindo aos poucos, visto que o veterinário falou que estava tudo normal. Você pode fazer um exame de fezes para vê se tem algum problema e adminstrar um vermifugo caso dê presença de  parasitas. Em minha cidade não há veterinários especializados então por conta própria ao pegar uma nova ave eu administro um vermifugo e coloco em quarentena, dou banho com vinagre de maçã e faço uma higienizacao mais profunda e frequente do ambiente (parede, gaiola, poleiro) para evitar doenças e parasitas para minhas outras aves e combater caso tenha alguma.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então gente, levei no Vet pra consultar minha outra psita, e falei dela, na vdd nem precisei mostrar as fezes porque sempre que ela sobe na mesa ela faz cocô kkk, enfim ele disse que tava normal porque ela tá comendo extrusada e pode ser por conta da nova alimentação e que eu esperasse pra ver se voltava ao normal.. tô no aguardo pra ver se volta ao normal, ela tá demorando a evacuar tb, será que é normal, por exemplo, num intervalo de 30 min ela evacuação umas 3 vezes e agora ela no máximo faz uma ou duas

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, Amandis3 disse:

Então gente, levei no Vet pra consultar minha outra psita, e falei dela, na vdd nem precisei mostrar as fezes porque sempre que ela sobe na mesa ela faz cocô kkk, enfim ele disse que tava normal porque ela tá comendo extrusada e pode ser por conta da nova alimentação e que eu esperasse pra ver se voltava ao normal.. tô no aguardo pra ver se volta ao normal, ela tá demorando a evacuar tb, será que é normal, por exemplo, num intervalo de 30 min ela evacuação umas 3 vezes e agora ela no máximo faz uma ou duas

@Amandis3, tem um tópico aqui no fórum que fala exatamente sobre as fezes e variações nas cores, segundo o mesmo fezes escuras podem ser causados por vários fatores e um deles é a falta de alimentação, ou segundo o post "longos períodos sem se alimentar". Como você citou que sua ave está demorando a evacuar eu tive o pensamento aqui (apenas uma suposição),  que sua ave não está se alimentando direito. Como você citou, sua ave aceitou extrusada depois de insistir com a ração, já verificou se ela está se alimentando bem, numa quantidade suficiente? Talvez ela tenha aceito a extrusada mas não está comendo com a mesma frequência que comia as sementes e isso esta causando esse longo período sem se alimentar. Não sei, apenas uma teoria, mas se encaixaria nas duas coisas, fezes escurecidas e diminuição na frequencia de evacuações. Como o vet disse que ela esta normal, pode ser isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutos atrás, Joseph disse:

@Amandis3, tem um tópico aqui no fórum que fala exatamente sobre as fezes e variações nas cores, segundo o mesmo fezes escuras podem ser causados por vários fatores e um deles é a falta de alimentação, ou segundo o post "longos períodos sem se alimentar". Como você citou que sua ave está demorando a evacuar eu tive o pensamento aqui (apenas uma suposição),  que sua ave não está se alimentando direito. Como você citou, sua ave aceitou extrusada depois de insistir com a ração, já verificou se ela está se alimentando bem, numa quantidade suficiente? Talvez ela tenha aceito a extrusada mas não está comendo com a mesma frequência que comia as sementes e isso esta causando esse longo período sem se alimentar. Não sei, apenas uma teoria, mas se encaixaria nas duas coisas, fezes escurecidas e diminuição na frequencia de evacuações. Como o vet disse que ela esta normal, pode ser isso.

Na vdd ela tá comendo até bem, e eu me baseio muito nesse post, foi assim que identifiquei que ela tava doente e corri e consegui fazer ela melhorar, desde então eu tava na paranóia, as fezes dela estavam muito claras no começo do tratamento, daí depois que ela melhorou, voltaram as cores normais, e ontem ela fez duas fezes quase amarelo, e depois disso foi só esse marrom escuro. Ela come bem e tá ativa, tanto é que quando está com fome não deixa ninguém em paz kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Amandis3 disse:

Na vdd ela tá comendo até bem, e eu me baseio muito nesse post, foi assim que identifiquei que ela tava doente e corri e consegui fazer ela melhorar, desde então eu tava na paranóia, as fezes dela estavam muito claras no começo do tratamento, daí depois que ela melhorou, voltaram as cores normais, e ontem ela fez duas fezes quase amarelo, e depois disso foi só esse marrom escuro. Ela come bem e tá ativa, tanto é que quando está com fome não deixa ninguém em paz kkk

Então deve ser só mudança na alimentação mesmo. Se o vet nao disse nada, se ta ativo e não tem nenhum sintoma de nada, melhor observar mas nao ficar procurando doença. 

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Joseph disse:

Então deve ser só mudança na alimentação mesmo. Se o vet nao disse nada, se ta ativo e não tem nenhum sintoma de nada, melhor observar mas nao ficar procurando doença. 

~edit/atualizacao~ hoje ela melhorou as fezes, estão verdes normais, escuras mas não tão escuras como antes, tão cor normais mesmo. 

Ontem ela fez cocô e saiu uma vogal dourada, deve ter sido de algum brinco ou pulseira ou algo em algum canto que ela cutucou e achou, não descobri de onde ela arrumou essa vogal, porém tá ativa normal, comendo bebendo, graças a Deus!! Creio que fosse a alimentação nova msm, retirei as sementes e ficou com coloração normal. Obrigada pela ajuda!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...