Pablo da Silva Postado 3 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2018 Boa tarde a todos! Ainda não entendo muito sobre mutações, e ganhei 2 calopsitas que são irmãos. Os pais são Pérola canela (mãe) Lutino (pai) um veio idêntico a mãe e suspeito que seja uma fêmea e outro Lutino com perolado nas penas e na ponta das asas tem um tom meio cinza. Gostaria de saber se a mutação seria "Lutino pérola canela"? É possível identificar pela mutação deles o sexo? Segue foto deles: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 3 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2018 Qual a idade? O lutino é femea e o perola é provavelmente um macho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 3 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2018 Tenta fazer a sexagem. Deve ficar em uns 30 reais os dois e você terá certeza do sexo. Recomendo laboratório Sao Camilo ou unigen. Tudo feito pelos correios. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pablo da Silva Postado 4 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2018 Acho que o Lutino é macho.. mas sei que 100% da certeza somente com a sexagem. Estarei vendo o mais rápido possível. Obrigado! E sobre a mutação do Lutino, alguém saberia me responder? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 4 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2018 Pelos pais q vc disse o lutino eh fêmea!!! Qual a idade? Posta mais fotos do olho do lutino e das costas de ambos!!!! Concordo com o colega! 9 horas atrás, Joseph disse: Qual a idade? O lutino é femea e o perola é provavelmente um macho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pablo da Silva Postado 4 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2018 Não sei te dizer a idade certa deles, mas vou me informar com a antiga dona. O Lutino tem os olhos bem vermelhos ainda, bem claros.. só não consegui tirar a foto do olho dele por ser bastante arisco ‘:) Foto deles de costas: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 4 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2018 Oi então como vc disse sobre os pais o lutino eh fêmea!!! O outro se for macho vai perder o período com as mudas de pena que começa a passar com oito meses mais ou menos!!!! Se for um macho e uma fêmea como são irmão não deixem ter filhotes pois podem nascer muitos com problemas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pablo da Silva Postado 4 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2018 Entendido. Não irei deixar eles reproduzirem rs mais pra frente tendo a certeza do sexo deles irei comprar um campanheiro(a) para eles. Obrigado, Leandro! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 4 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2018 13 minutos atrás, Pablo da Silva disse: Não sei te dizer a idade certa deles, mas vou me informar com a antiga dona. O Lutino tem os olhos bem vermelhos ainda, bem claros.. só não consegui tirar a foto do olho dele por ser bastante arisco ‘:) Foto deles de costas: exatamente oque o Leandro falou, se for macho o perolado vai sumir, porém pelos pais deles o lutino so pode ser fêmea. Aparentemente são bem jovens (uns 4 meses), algum deles já está cantando, ou tentando cantar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pablo da Silva Postado 4 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2018 8 minutos atrás, Joseph disse: exatamente oque o Leandro falou, se for macho o perolado vai sumir, porém pelos pais deles o lutino so pode ser fêmea. Aparentemente são bem jovens (uns 4 meses), algum deles já está cantando, ou tentando cantar? Eles ainda estão meio tímidos, estou com eles a 7 dias, mas ainda não vi eles cantando, só piando mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 4 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2018 Então para ter certeza do pérola, só com sexagem ou esperando uns meses. De qualquer forma, é preferível que não formem casal devido a consanguinidade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pablo da Silva Postado 4 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2018 4 minutos atrás, Joseph disse: Então para ter certeza do pérola, só com sexagem ou esperando uns meses. De qualquer forma, é preferível que não formem casal devido a consanguinidade. Entendido. Obrigado! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.