Jump to content

Qual a mutação??


Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

Ainda não entendo muito sobre mutações, e ganhei 2 calopsitas que são irmãos. Os pais são Pérola canela (mãe) Lutino (pai) um veio idêntico a mãe e suspeito que seja uma fêmea e outro Lutino com perolado nas penas e na ponta das asas tem um tom meio cinza. Gostaria de saber se a mutação seria "Lutino pérola canela"?  É possível identificar pela mutação deles o sexo?

Segue foto deles:

WhatsApp Image 2018-04-03 at 15.04.39.jpeg

WhatsApp Image 2018-04-03 at 15.04.40.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Pelos pais q vc disse o lutino eh fêmea!!! Qual a idade? Posta mais fotos do olho do lutino e das costas de ambos!!!!

 

 

 

 

Concordo com o colega!

9 horas atrás, Joseph disse:

Qual a idade?

O lutino é femea e o perola é provavelmente um macho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei te dizer a idade certa deles, mas vou me informar com a antiga dona. O Lutino tem os olhos bem vermelhos ainda, bem claros.. só não consegui tirar a foto do olho dele por ser bastante arisco ‘:) 

Foto deles de costas:25D900CD-5538-4527-9ED1-2C7C442C6D8E.jpeg.d4def384293e8c8f30e9f7c2d0899ef6.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi então como vc disse sobre os pais o lutino eh fêmea!!! O outro se for macho vai perder o período com as mudas de pena que começa a passar com oito meses mais ou menos!!!! Se for um macho e uma fêmea como são irmão não deixem ter filhotes pois podem nascer muitos com problemas!

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, Pablo da Silva disse:

Não sei te dizer a idade certa deles, mas vou me informar com a antiga dona. O Lutino tem os olhos bem vermelhos ainda, bem claros.. só não consegui tirar a foto do olho dele por ser bastante arisco ‘:) 

Foto deles de costas:25D900CD-5538-4527-9ED1-2C7C442C6D8E.jpeg.d4def384293e8c8f30e9f7c2d0899ef6.jpeg

exatamente oque o Leandro falou, se for macho o perolado vai sumir, porém pelos pais deles o lutino so pode ser fêmea. Aparentemente são bem jovens (uns 4 meses), algum deles já está cantando, ou tentando cantar?

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Joseph disse:

exatamente oque o Leandro falou, se for macho o perolado vai sumir, porém pelos pais deles o lutino so pode ser fêmea. Aparentemente são bem jovens (uns 4 meses), algum deles já está cantando, ou tentando cantar?

Eles ainda estão meio tímidos, estou com eles a 7 dias, mas ainda não vi eles cantando, só piando mesmo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Joseph disse:

Então para ter certeza do pérola, só com sexagem ou esperando uns meses. De qualquer forma, é preferível que não formem casal devido a consanguinidade.

Entendido. Obrigado! :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...