Pablo da Silva Posted April 3, 2018 Share Posted April 3, 2018 Boa tarde a todos! Ainda não entendo muito sobre mutações, e ganhei 2 calopsitas que são irmãos. Os pais são Pérola canela (mãe) Lutino (pai) um veio idêntico a mãe e suspeito que seja uma fêmea e outro Lutino com perolado nas penas e na ponta das asas tem um tom meio cinza. Gostaria de saber se a mutação seria "Lutino pérola canela"? É possível identificar pela mutação deles o sexo? Segue foto deles: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joseph Posted April 3, 2018 Share Posted April 3, 2018 Qual a idade? O lutino é femea e o perola é provavelmente um macho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rogério M. Posted April 3, 2018 Share Posted April 3, 2018 Tenta fazer a sexagem. Deve ficar em uns 30 reais os dois e você terá certeza do sexo. Recomendo laboratório Sao Camilo ou unigen. Tudo feito pelos correios. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pablo da Silva Posted April 4, 2018 Author Share Posted April 4, 2018 Acho que o Lutino é macho.. mas sei que 100% da certeza somente com a sexagem. Estarei vendo o mais rápido possível. Obrigado! E sobre a mutação do Lutino, alguém saberia me responder? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro França Posted April 4, 2018 Share Posted April 4, 2018 Pelos pais q vc disse o lutino eh fêmea!!! Qual a idade? Posta mais fotos do olho do lutino e das costas de ambos!!!! Concordo com o colega! 9 horas atrás, Joseph disse: Qual a idade? O lutino é femea e o perola é provavelmente um macho. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pablo da Silva Posted April 4, 2018 Author Share Posted April 4, 2018 Não sei te dizer a idade certa deles, mas vou me informar com a antiga dona. O Lutino tem os olhos bem vermelhos ainda, bem claros.. só não consegui tirar a foto do olho dele por ser bastante arisco ‘:) Foto deles de costas: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro França Posted April 4, 2018 Share Posted April 4, 2018 Oi então como vc disse sobre os pais o lutino eh fêmea!!! O outro se for macho vai perder o período com as mudas de pena que começa a passar com oito meses mais ou menos!!!! Se for um macho e uma fêmea como são irmão não deixem ter filhotes pois podem nascer muitos com problemas! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pablo da Silva Posted April 4, 2018 Author Share Posted April 4, 2018 Entendido. Não irei deixar eles reproduzirem rs mais pra frente tendo a certeza do sexo deles irei comprar um campanheiro(a) para eles. Obrigado, Leandro! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joseph Posted April 4, 2018 Share Posted April 4, 2018 13 minutos atrás, Pablo da Silva disse: Não sei te dizer a idade certa deles, mas vou me informar com a antiga dona. O Lutino tem os olhos bem vermelhos ainda, bem claros.. só não consegui tirar a foto do olho dele por ser bastante arisco ‘:) Foto deles de costas: exatamente oque o Leandro falou, se for macho o perolado vai sumir, porém pelos pais deles o lutino so pode ser fêmea. Aparentemente são bem jovens (uns 4 meses), algum deles já está cantando, ou tentando cantar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pablo da Silva Posted April 4, 2018 Author Share Posted April 4, 2018 8 minutos atrás, Joseph disse: exatamente oque o Leandro falou, se for macho o perolado vai sumir, porém pelos pais deles o lutino so pode ser fêmea. Aparentemente são bem jovens (uns 4 meses), algum deles já está cantando, ou tentando cantar? Eles ainda estão meio tímidos, estou com eles a 7 dias, mas ainda não vi eles cantando, só piando mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joseph Posted April 4, 2018 Share Posted April 4, 2018 Então para ter certeza do pérola, só com sexagem ou esperando uns meses. De qualquer forma, é preferível que não formem casal devido a consanguinidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pablo da Silva Posted April 4, 2018 Author Share Posted April 4, 2018 4 minutos atrás, Joseph disse: Então para ter certeza do pérola, só com sexagem ou esperando uns meses. De qualquer forma, é preferível que não formem casal devido a consanguinidade. Entendido. Obrigado! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts