Jump to content

Papinha, ajuda!!


Amandis3

Posts Recomendados

Minha calopsita ficou doente, já levei ela no veterinário e por estar comendo pouco ela emagreceu, daí ele deu um soro com vitamina e deu o antibiótico injetável, perguntei se eh poderia tentar dar a papinha pois como ele estava comendo pouco eu tentava dar a papinha, ele disse que se ele não comesse sim, mas após as injeções ele não quis comer se jeito nenhum, eu dei Papinha pra ele, 7 ml meio dia, pois foi o que consegui, e vim dar novamente agora a noite, pois trabalho e não tenho como dar.

No caso eu consigo dar umas 3 vezes ao dia a papinha pra ele, é suficiente?

O médico passou uma vitamina pra dar na água e tô deixando comida lá caso ele queira, ele descascou umas duas aveia mas foi só.

Editado por Amandis3
Errei
Link para compartilhar
Share on other sites

Se conseguir dar 3 vezes de 7ml acho que está bom. Talvez alguém com mais experiencia nesse caso possa te infor.ar melhor.

Tente fazer ela um pouco mais consistente.

O mais importante é observar se ele esta reagindo ao tratamento.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tentaria dar um pouco mais da papinha doq o q vc conseguiu hoje! Tentaria seguir uma orientação de um Vet mas antes de ter a informação mais.orwcisa eu ficaria entra os 10 a 15 ml de papinha no seu caso sempre q possível!

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Leandro França disse:

Eu tentaria dar um pouco mais da papinha doq o q vc conseguiu hoje! Tentaria seguir uma orientação de um Vet mas antes de ter a informação mais.orwcisa eu ficaria entra os 10 a 15 ml de papinha no seu caso sempre q possível!

Eu tô dando menos ml, porque ele tava regurgitando. Tô dando 6ml 6 da manhã, e mais 5 as 10:30, daí só volto a dar na hora que chego 18:30, consegui dar 5 ml pois ele tinha comido umas sementes e tava com o papo parcialmente cheio.

Ele deu uma piorada, pois tá com diarréia agora, volto ao médico amanhã pra ele tomar outra dose de antibiótico e soror, mas não sei se ele aguenta essas doses  :'( tenho medo de perder o pequeno, passei por um perrengue com minha mais velha semana passada, e agora ele.

É recém chegado aqui porém já tem lugar no coração, mas sinto que tô fazendo o que eu posso, tô dando carinho pra ele não se sentir isolado, mas enfim é isso.

@Leandro França

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como ele come sementes não há uma quantidade ideal de papa para dar, observe sempre o papo, eu não forneceria 3x ao dia, somente a noite e adminstraria a vitamina na papa, visto que a papa contém água e ele irá não irá procurar muita água no pote pois a quantidade diária que eles bebem é pouca, principalmente quando estão doentes. Colocaria meio ovo cozido com casca, farinhada e um pote separado de alpiste e painço por ser mais fácil de quebrar as sementes. Boa sorte e tenha fé que Deus vai ajudar seu bebê a sair dessa. Abraço! 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...