Jump to content

casal de calopsita


Posts Recomendados

Você tem certeza que são um macho e uma fêmea?

A maioria dos vendedores mente constantemente. Ou não tem conhecimento sobre sexo.

Talvez brigam por ser dois machos ou duas fêmeas.

Recomendo exame de sexagem. Em media 30 reais os dois. Laboratório são Camilo ou unigen. Pelos correios. 

Assim você evita futuros problemas e estresse nas aves.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu tenho alguns casais, mais eles que escolheram com quem queriam formam casal.

Um deles que tentei formar casal não deu certo. Coloquei eles juntos, com bastante espaço,

comida e ninho mais nada.

As vezes, não da certo mesmo de formar casal. O que vc pode fazer é tentar outro macho ou fêmea.

No meu caso vou fazer isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Depende também do local, ambiente e saúde, ambos tem que ser levado em consideração... alguns por terem formados um par com outro e são separados, leva um tempo para aceitar um novo parceiro... primeiramente deixe a gaiola em local que não tenha movimentação de pessoas e que quando escureça não fique luz ligada no ambiente. Faça a manutenção da gaiola, troca de comida e água no mesmo local, sem retirar do lugar e se forem mansos deixe mais tempos juntos na gaiola, coloque um ninho adequado e com raspas de madeira (serragem)... também tem que ter uma alimentação rica, com mix de sementes, farinhada, ração extrusada... assim irão se sentir mais seguros, aceitar um ao outro e reproduzir. Abraço! 

Editado por jader.carneiro
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...