Milton Shoiti Postado 5 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2018 A 1a ninhada nasceram 3 machos silvestres. Não pretendia deixar criar mais filhotes por conta da idade da mãe +- 10 anos e pai +- 3 anos, mas como ela não parava de botar no fundo da gaiola, resolvi correr o risco e coloquei o ninho. Foram 5 ovos, destes nasceram estes três. Fiquei surpreso porque nasceram 3 mutações ao que me parece. Queria tanto um canela porque a minha morreu no ano passado, alias tive varias perdas no ano passado (1 lutino, uma perola e uma canela) por conta da idade deles, todas idosas o mais velho (lutino 22 anos) perola e canela (+- 20 anos) que eram irmãs desta lutino (mamãe) . Compartilho com vocês a minha alegria. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 5 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2018 Lindos bbs parabens Sua mais velha viveu 22 anos , bem lgl saber que elas podem viver ate essa idade. tomara que os meus vivam bastante tbm.. kk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 5 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2018 Parabéns pelos filhotes e pela longevidade das aves, devem ser muito bom cuidadas. Suas aves são mansas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 16 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2018 Atualizando, tenho a impressão que estão atrasados nas penas do dorso, com quase 1 mês. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 17 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2018 Acho que os pais estão arrancado as penas. Fora isso, atraso de pena só se for deficiência genética ou alimentar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 18 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 18 de Abril de 2018 23 horas atrás, Nascimento disse: Acho que os pais estão arrancado as penas. Fora isso, atraso de pena só se for deficiência genética ou alimentar. Tem razão a sua observação, acho que estão sendo depenados por um dos pais, pois notei vermelhidão em um dos filhotes. Acho que é a mãe já a vi limpando o ninho, ta querendo nova postura. Vou ver o que faço, obrigado pela dica; Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 18 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2018 1 hora atrás, Milton Shoiti disse: Tem razão a sua observação, acho que estão sendo depenados por um dos pais, pois notei vermelhidão em um dos filhotes. Acho que é a mãe já a vi limpando o ninho, ta querendo nova postura. Vou ver o que faço, obrigado pela dica; coloque=os numa caixa aberta no fundo da gaiola e observe se alimentam. senao, vc mesmo alimenta. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 2 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 2 de Maio de 2018 Flagrei o pai depenando os filhotes e tive que separa-lo. O pai está triste numa gaiola ao lado e a mãe cuidando dos filhotes, 1a vez que acontece isso aqui em casa, creio que em alguns dias vou separa-los da mãe , pois estão beliscando sementes, couve e milho, ainda choram por comida. Espero que não fiquem com sequelas e empene as costas e a crista. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 2 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2018 1 hora atrás, Milton Shoiti disse: Flagrei o pai depenando os filhotes e tive que separa-lo. O pai está triste numa gaiola ao lado e a mãe cuidando dos filhotes, 1a vez que acontece isso aqui em casa, creio que em alguns dias vou separa-los da mãe , pois estão beliscando sementes, couve e milho, ainda choram por comida. Espero que não fiquem com sequelas e empene as costas e a crista. Alguns machos fazem isso. Estude a hipotese de dsr papinha e separe eles. Logo logo nascem outras no lugar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 13 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2018 Em 02/05/2018 at 13:40, Milton Shoiti disse: Flagrei o pai depenando os filhotes e tive que separa-lo. O pai está triste numa gaiola ao lado e a mãe cuidando dos filhotes, 1a vez que acontece isso aqui em casa, creio que em alguns dias vou separa-los da mãe , pois estão beliscando sementes, couve e milho, ainda choram por comida. Espero que não fiquem com sequelas e empene as costas e a crista. vao empenar normalmente sim, só vai demorar mais uma pouco. ps. é bom nao colocar a comida e água embaixo de poleiros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 13 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2018 lindos seus bbs a canela e a pérola são femeas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.