Jump to content

2a ninhada Nina & mackey


Milton Shoiti

Posts Recomendados

A 1a ninhada nasceram 3 machos silvestres.

Não pretendia deixar criar mais filhotes por conta da idade da mãe +- 10 anos e pai +- 3 anos, mas como ela não parava de botar no fundo da gaiola, resolvi correr o risco e coloquei o ninho. Foram 5 ovos, destes nasceram estes três.

Fiquei surpreso porque nasceram 3 mutações ao que me parece. Queria tanto um canela porque a minha morreu no ano passado, alias tive varias perdas no ano passado (1 lutino, uma perola e uma canela) por conta da idade deles, todas idosas o mais velho (lutino 22 anos) perola e canela (+- 20 anos) que eram irmãs desta lutino (mamãe) .

Compartilho com vocês a minha alegria.

 

  

IMG_3313.JPG

IMG_3311.JPG

IMG_3314.JPG

IMG_3316.JPG

IMG_3318.JPG

IMG_3319.JPG

IMG_3320.JPG

IMG_3321.JPG

IMG_3323.JPG

IMG_3324.JPG

IMG_3327.JPG

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
23 horas atrás, Nascimento disse:

Acho que os pais estão arrancado as penas. Fora isso, atraso de pena só se for deficiência genética ou alimentar.

Tem razão a sua observação, acho que estão sendo depenados por um dos pais, pois notei vermelhidão em um dos filhotes. Acho que é a mãe já a vi limpando o ninho, ta querendo nova postura. Vou ver o que faço, obrigado pela dica;

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Milton Shoiti disse:

Tem razão a sua observação, acho que estão sendo depenados por um dos pais, pois notei vermelhidão em um dos filhotes. Acho que é a mãe já a vi limpando o ninho, ta querendo nova postura. Vou ver o que faço, obrigado pela dica;

coloque=os numa caixa aberta no fundo da gaiola e observe se alimentam. senao, vc mesmo alimenta. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Flagrei o pai depenando os filhotes e tive que separa-lo.

O pai está triste numa gaiola ao lado e a mãe cuidando dos filhotes, 1a vez que acontece isso aqui em casa, creio que em alguns dias vou separa-los da mãe , pois estão beliscando sementes, couve e milho, ainda choram por comida.

Espero que não fiquem com sequelas e empene as costas e a crista.

 

IMG_3365.JPG

IMG_3366.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Milton Shoiti disse:

Flagrei o pai depenando os filhotes e tive que separa-lo.

O pai está triste numa gaiola ao lado e a mãe cuidando dos filhotes, 1a vez que acontece isso aqui em casa, creio que em alguns dias vou separa-los da mãe , pois estão beliscando sementes, couve e milho, ainda choram por comida.

Espero que não fiquem com sequelas e empene as costas e a crista.

 

IMG_3365.JPG

IMG_3366.JPG

Alguns machos fazem isso. Estude a hipotese de dsr papinha e separe eles. Logo logo nascem outras no lugar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 02/05/2018 at 13:40, Milton Shoiti disse:

Flagrei o pai depenando os filhotes e tive que separa-lo.

O pai está triste numa gaiola ao lado e a mãe cuidando dos filhotes, 1a vez que acontece isso aqui em casa, creio que em alguns dias vou separa-los da mãe , pois estão beliscando sementes, couve e milho, ainda choram por comida.

Espero que não fiquem com sequelas e empene as costas e a crista.

 

IMG_3365.JPG

IMG_3366.JPG

vao empenar normalmente sim, só vai demorar mais uma pouco.

ps. é bom nao colocar a comida e água embaixo de poleiros. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...