Lara_AC Postado 18 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2015 Boa tarde. Hoje percebi que a minha calopsita estava fazendo coco mole, mas agora ela vomitou as sementes inteiras! O que eu faço? O que pode ter causado? Seguem fotos, as penas do cabeça estão pregadinhas pq ele vomita e balança a cabeça... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 19 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2015 Lara ela ainda esta com coco mole ? pode ser que ela engasgou com alguma coisa que ela comeu 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vanessa de Paula Postado 19 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2015 Lara poderia ser inúmeras coisas, as vezes os sintomas são bem parecidos entre as doenças... o ideal seria levar ela ao veterinário para que ele examine e assim posso ajudar com medicamentos, vômitos e diarreia não são bons sinais, elas perdem peso muito facilmente o que pode agravar mais o quadro de saúde dela. Verifique se ela esta se alimentando e procure deixar ela aquecida. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 19 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2015 Poste foto das fezes dela . Vc pode dar água de coco para ela hidratar em quanto não passa em um veterinário troque a comida dela por outra pode ser que esta esta contaminada com fungos e causou infecção no papo .e no aparelho digestivo Pode ser varias causas alimentar ou por verme bactérias ou ate envenenamento já que ela esta com diarreia também mantenha aquecida e leve ao veterinário com urgênciaNos de noticias dela Abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lara_AC Postado 19 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2015 Boa noite. O coco está praticamente normal... e ele não vomitou mais! Fiquei sismada com a vitamina (vitagold), aí troquei por apenas água... Depois q fiz isso ele não vomitou. Vou continuar observando, s amanhã voltar eu levo no veterinário. Obrigada pela atenção de vocês, mas acho que foi só um susto. Outra coisa, hoje enquanto eu limpava a casa, deixei ele na gaiola e isso o irrita muito... ele pode ter s estressado e comido algumas sementes inteiras (no vômito saiu sementes inteiras). Será que foi pelo estresse? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 19 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2015 Lara que bom que ela esta melhor De ela ter se estressado e por isso comeu sementes inteiras acho que não foi . O meu detesta ficar preso e agora no inverno ele fica o dia todo no viveiro não gosto de deixar ele solto porque o chão e gelado e pode dar doenças respiratórias . .. Então ele fica doido canta e grita muito e nunca deu nem um problema de vomito ou outro por estresse . Eu trocaria a ração por outa pode ter sido ela que cousou isso e de água bona fonte é bom para desintoxicar O que pode ter acontecido foi ela ter engolido algo tipo pedaço do poleiro ou alguma outra coisa e cousou o vomito percebi que vc deixa clips na gaiola é meio perigoso ela pode se ferir com eles ou soltar e por descuido engolir Mas se vc perceber que ela esta sonolenta muito quieta leve ao veterinário para ele avaliar tem doenças que só se manifesta quando já não tem mais cura Não precisa dar vitaminas a não ser que a ave esteja muito fraca ou se alimenta mal se ela tiver uma dieta balanceada não necessita de mais nada . tem que comer diariamente frutas verduras de folhas escuras ração extrussada farinhada de ovo e mel e sementes de boa qualidade 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lara_AC Postado 20 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 (editado) Lara que bom que ela esta melhor De ela ter se estressado e por isso comeu sementes inteiras acho que não foi . O meu detesta ficar preso e agora no inverno ele fica o dia todo no viveiro não gosto de deixar ele solto porque o chão e gelado e pode dar doenças respiratórias . .. Então ele fica doido canta e grita muito e nunca deu nem um problema de vomito ou outro por estresse . Eu trocaria a ração por outa pode ter sido ela que cousou isso e de água bona fonte é bom para desintoxicar O que pode ter acontecido foi ela ter engolido algo tipo pedaço do poleiro ou alguma outra coisa e cousou o vomito percebi que vc deixa clips na gaiola é meio perigoso ela pode se ferir com eles ou soltar e por descuido engolir Mas se vc perceber que ela esta sonolenta muito quieta leve ao veterinário para ele avaliar tem doenças que só se manifesta quando já não tem mais cura Não precisa dar vitaminas a não ser que a ave esteja muito fraca ou se alimenta mal se ela tiver uma dieta balanceada não necessita de mais nada . tem que comer diariamente frutas verduras de folhas escuras ração extrussada farinhada de ovo e mel e sementes de boa qualidade Obrigada pelas dicas. Ele está ótimo hoje, deve ter apenas engasgado... Quanto aos clips, ele é difícil de agradar e gosta do barulho que eles fazer quando balançam... Já tentei outros brinquedos, mas ele não gostou. Como ele é sozinho preciso de criatividade para alegra-lo... Editado 20 de Julho de 2015 por Lara_AC Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
anacaroli Postado 22 de Março Compartilhar Postado 22 de Março minha calopsita esta vomitando tremendo e esta meia sonolenta respitando com pico aberto nao sei oque fazer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 22 de Março Compartilhar Postado 22 de Março 3 horas atrás, anacaroli disse: minha calopsita esta vomitando tremendo e esta meia sonolenta respitando com pico aberto nao sei oque fazer Vc deve correr com ela para uma clínica de exóticos com urgência, ou vc vai perdê-la. Calopsita ofegante não é um bom sinal. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Veja tbm msg q enviei para sua caixa de entrada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.