Jump to content

Vômito e coco mole


Lara_AC

Posts Recomendados

Boa tarde. Hoje percebi que a minha calopsita estava fazendo coco mole, mas agora ela vomitou as sementes inteiras! O que eu faço? O que pode ter causado? Seguem fotos, as penas do cabeça estão pregadinhas pq ele vomita e balança a cabeça... 

20150718_135237.jpg

20150718_135138.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Lara poderia ser inúmeras coisas, as vezes os sintomas são bem parecidos entre as doenças... o ideal seria levar ela ao veterinário para que ele examine e assim posso ajudar com medicamentos, vômitos e diarreia não são bons sinais, elas perdem peso muito facilmente o que pode agravar mais o quadro de saúde dela. Verifique se ela esta se alimentando e procure deixar ela aquecida.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Poste foto das fezes dela . Vc pode dar água  de coco para ela hidratar em quanto não passa em um veterinário  troque a comida dela por outra   pode ser que esta esta contaminada com fungos e causou infecção no papo  .e no aparelho digestivo 

Pode ser varias causas  alimentar  ou por verme bactérias ou ate envenenamento  já que ela esta com diarreia também   mantenha aquecida  e leve ao veterinário com urgência

Nos de noticias dela  

Abraços

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite. O coco está praticamente normal... e ele não vomitou mais! Fiquei sismada com a vitamina (vitagold), aí troquei por apenas água... Depois q fiz isso ele não vomitou. Vou continuar observando, s amanhã voltar eu levo no veterinário. Obrigada pela atenção de vocês,  mas acho que foi só um susto. 

Outra coisa, hoje enquanto eu limpava a casa, deixei ele na gaiola e isso o irrita muito... ele pode ter s estressado e comido algumas sementes inteiras (no vômito saiu sementes inteiras). Será que foi pelo estresse? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Lara  que bom que ela esta melhor :x

De ela ter se estressado  e por isso   comeu sementes inteiras  acho que não foi . O meu detesta ficar preso e agora no inverno ele fica o dia todo no viveiro não gosto de deixar ele solto porque o chão e gelado e pode dar doenças respiratórias  . .. Então ele fica doido canta e grita muito e nunca deu nem um problema  de vomito ou outro por estresse  . Eu trocaria a ração por outa pode ter sido ela que cousou isso   e de água bona fonte é bom para desintoxicar 

O que pode ter acontecido foi ela ter engolido  algo tipo pedaço do poleiro ou alguma outra coisa e cousou o vomito percebi que vc deixa clips na gaiola é meio perigoso ela pode se ferir com eles  ou soltar e por descuido engolir 

 Mas se vc perceber que ela esta  sonolenta  muito quieta  leve ao veterinário  para ele avaliar  tem doenças que só se manifesta  quando já não tem mais cura 

Não precisa dar vitaminas  a não ser que a ave esteja muito fraca ou se alimenta mal  se ela tiver uma dieta  balanceada  não necessita de mais nada  . tem que comer diariamente  frutas verduras de folhas escuras  ração extrussada  farinhada de ovo e mel e sementes de boa qualidade 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Lara  que bom que ela esta melhor :x

De ela ter se estressado  e por isso   comeu sementes inteiras  acho que não foi . O meu detesta ficar preso e agora no inverno ele fica o dia todo no viveiro não gosto de deixar ele solto porque o chão e gelado e pode dar doenças respiratórias  . .. Então ele fica doido canta e grita muito e nunca deu nem um problema  de vomito ou outro por estresse  . Eu trocaria a ração por outa pode ter sido ela que cousou isso   e de água bona fonte é bom para desintoxicar 

O que pode ter acontecido foi ela ter engolido  algo tipo pedaço do poleiro ou alguma outra coisa e cousou o vomito percebi que vc deixa clips na gaiola é meio perigoso ela pode se ferir com eles  ou soltar e por descuido engolir 

 Mas se vc perceber que ela esta  sonolenta  muito quieta  leve ao veterinário  para ele avaliar  tem doenças que só se manifesta  quando já não tem mais cura 

Não precisa dar vitaminas  a não ser que a ave esteja muito fraca ou se alimenta mal  se ela tiver uma dieta  balanceada  não necessita de mais nada  . tem que comer diariamente  frutas verduras de folhas escuras  ração extrussada  farinhada de ovo e mel e sementes de boa qualidade 

 

Obrigada pelas dicas. Ele está ótimo hoje, deve ter apenas engasgado... Quanto aos clips, ele é difícil de agradar e gosta do barulho que eles fazer quando balançam... Já tentei outros brinquedos, mas ele não gostou. Como ele é sozinho preciso de criatividade para alegra-lo... 

Editado por Lara_AC
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 anos depois...
3 horas atrás, anacaroli disse:

minha calopsita esta vomitando tremendo e esta meia sonolenta respitando com pico aberto  nao sei oque fazer

 

Vc deve correr com ela para uma clínica de exóticos com urgência, ou vc vai perdê-la. Calopsita ofegante não é um bom sinal. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. Veja tbm msg q enviei para sua caixa de entrada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...