Jump to content

Como me aproximar mais do filhote


Caroline Freire

Posts Recomendados

Oii pessoal boa tarde, gostaria de algumas dicas pois estou com uns filhote com mais ou menos uns 43 dias, está tudo bem com ele inclusive estou tentando fazer o desmame. A minha grande dúvida é como eu posso me aproximar mais dele pois já percebi q ele é bem medroso se assusta com quase tudo mais não é  bravo tbm nao sei é bom ficar tirando ele toda hora da caixinha onde ele fica se isso pode adoecer ele, será q vocês poderiam me dar dicas para interagir mais? Ele pode ficar no chão? Com oq posso brincar com ele? Eu estou meio perdida nessa parte.

( Está um pouco frio aqui então eu coloco esse pano para ajudar a proteger)

IMG-20180404-WA0023.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ele já estiver todo empenado você deve coloca-lo numa gaiola para ele já ir se acostumando. Ele deve estar assustado dentro dessa caixa.

A gaiola e a ave nunca devem ficar no chão. Nunca mesmo. Pode haver acidentes.

Quando tirar da gaiola coloque em uma mesa com um pano em baixo.

Não deixe a gaiola em local movimentado ou com trânsito grande de pessoas. Ele precisa de um lugar calmo.

Se você está dando papa para ele é o momento ideal para ficar conversando com ele. Se ele não gosta que toque então não force contado. Ofereça comida na boca e converse bastante.

Ofereça também outros tipos de alimentos como milho cozido e couve.

Poste fotos dele.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então ele até aceita o toque, carinho e até mesmo quando eu pego porém ele é desconfiado qualquer movimento diferente ou barulho ele quer fugir. Eu deixei na caixa pq me recomendaram esperar ele tem uns 2 meses e meio para pôr na gaiola pq dizem q eles sentem muito frio é vdd? Posso tentar sempre dar coisas diferentes pra ele comer ja? É prejudicial ficar pegando ele muito?

Enviei algumas fotos para você ver como ele está será q já consigo por na gaiola?! Desde já obrigada pelas dicas1523057622166-1583003515.jpg.a47a9daeca08c582b873a0af84a68bb2.jpg

15230577158081953109162.jpg

1523058024182-86670394.jpg

1523058413260527277541.jpg

Editado por Caroline Freire
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele já está com todas as penas, não sente mais frio como um filhote. Caso você ainda esteja com medo coloque pelo menos esse pote dentro da gaiola, para ele ir se acostumando. 

Coloque na gaiola durante o dia para ver como ele fica. Coloque um poleiro baixo para ele já ir se acostumando.

Uma calopsita com 2 meses já está com o mesmo porte de uma adulta. Muda pouquíssima coisa. A minha com 2 meses já ficava na gaiola e escalava ela toda haha.

Gaiola nunca no chão!!

Pode pegar ele sim. Não faz nenhum mal a saúde dele.

E sim, já pode oferecer todos os alimentos que você vai dar quando adulto. Além dos alimentos naturais e das sementes eu sugiro ração extruzada, que é um alimento completo.

Editado por Rogério M.
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada pela dica estou fazendo isso e está super funcionando ele já tá mais meu amigo rsrs..

Porém estou com outro problema não sei se poderá me ajudar ele está na fase de desmame como eu avia dito porém ele já começou a rejeitar a papinha e ainda não sabe descascar as sementes e estou ficando preocupada pq ele toma cerca de 2ml e já rejeita eu tô pegando firme e insistindo nas sementes pra ajudar mais mesmo assim tá muito devagar e ele não quer mais a papinha oq acha q eu poderia fazer a respeito? Teria alguma outra dica? Desde já muito obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

O desmame é simples, coloque um pedaço de milho pré cozido, um pedaço de pão (ambos têm que ser retirado mo mesmo dia pq estraga), um potinho de farinhada, outro potinho com mix de sementes, outro potinho com alpiste e painço e um bebedouro com água filtrada diariamente...  são alimentos mais fáceis de descascar e ingerir, feito isso iremos reduzir a quantidade de papa, por exemplo vc dá papa 3x ao dia (15ml cada), passe a dar apenas 2x por dia, na outra semana dê 1x por dia, depois de uns 3 dias dando apenas 1x, reduz de 15 ml pra 12 ml, depois 10ml e por fim 8ml... não existe uma quantidade de dias, vai de ave pra ave, tenho ave que com 1 semana já desmamou, outra com 15 dias, sempre olhe a quantidade de sementes que ela descasca, quanto mais vc reduz a papa, mais cascas irá aparecer no fundo da gaiola e no potinho, olhe o papo quando for dar a papa, se estiver cheio ou rejeitando a papa é pq esta comendo sementes normalmente. Boa sorte! 

Editado por jader.carneiro
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...