Jump to content

Será que minha calopsita ficará bem?


hagi_ny

Posts Recomendados

Olá  pessoal boa tarde. Há 3 dias eu comprei uma calopsita macho, adulta , e na verdade, eu estou meio assustado pelo que li na internet da possibilidade do bichinho ficar solitário, triste em função de falta de atenção.

Porém não achei em lugar nenhum dito quanto tempo digamos assim, eu devo demandar para o bem estar do animal, até porque todos trabalham em minha casa.O melhor horário seria pela noite, mas ai fica a questão das horas de sono dele (algo que gostaria de perguntar também).

Como eu devo proceder quanto a isso? (Pelo que eu notei até agora ele está até bem acostumado já, ele canta durante o dia e chama a atenção com gritos esporádicos)

Link para compartilhar
Share on other sites

Fazem 5 dias que ele está aqui, ele canta bastante ( o que creio ser um bom sinal) pela manhã, meio dia e ao entardecer.Come normalmente e toma água.

 Porém ele treme muito na presença nossa, seria pelo fato de ele estar se adaptando ainda ao lugar novo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Uma calopsita precisa de ao menos 12 horas de repouso. Sempre é  bom uma companheira da mesma espécie, mas há aves que se apegam tanto ao tutor/pai/mãe ("dono")que ficam bem sem outras aves por perto. Por enquanto você pode colocar um monte de brinquedos para que ele se distraia enquanto ninguém está em casa, e mude os brinquedos com frequência para ele não enjoar. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...