Jump to content

Ração extrusada


Joseph

Posts Recomendados

Pessoas, boa tarde. 

Seguinte, minhas 3 calopsitas são 2 adultas e 1 filhote. Eu sirvo extrusada, farinhada e mix de sementes. A principio colocava a extrusada junto do mix, e farinhada em uma vasilha a parte. Até entao tudo bem, as adultas comem a extrusada numa boa a farinhada bem pouquinho e as sementes em maior quantidade. O filhote adora sementes, come farinhada e não come a extrusada. Eu queria tirar a semente todos os dias deles, daí simplesmente tirei,resultado, eles nao comeram nada. Nao comem extrusada se tiverem separadas das sementes e o filhote so pega a bolitinha mas parece que nao tem forca, ou nao tenta quebrar, daí joga fora. Ja tem uns meses que comem extrusada junto da semente, segui as orientações de adaptação, mas nao consigo tirar 100% das sementes. Alguem ja passou por isso? 

P.s.: Meu filhote tem 4 meses. A extrusada é de periquitos da alcon, a farinhada da nutropica e o mix do reino das aves. 

Alguma sugestão?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu passei por isso mês passado, tentei colocar a pm-13 que são menores os grãos, tentei de tudo, tirava total, tirei parcial, tava uma umedecida, e elas encostavam e sacudiam a cabeça, mas eu continuei colocava bem pouco pra ela não estragar tanto, e finalmente um dia, ofereci na mão e ela comeu, daí coloquei uma vasilha toda sem ser umida e elas começaram a comer.

Tenta inserir com alimentos que elas gostam mais, amassar alguns grãos pra ficar só o pozinho e põe em cima de outra comida ou até mesmo misturada com as sementes pra eles se familiarizarem com o gosto, porque eventualmente quando eles enviaram o bico acabam levando o pozinho junto com as sementes ou outra coisa que estiver oferecendo, o importante é não desistir!!

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

6 minutos atrás, Amandis3 disse:

Eu passei por isso mês passado, tentei colocar a pm-13 que são menores os grãos, tentei de tudo, tirava total, tirei parcial, tava uma umedecida, e elas encostavam e sacudiam a cabeça, mas eu continuei colocava bem pouco pra ela não estragar tanto, e finalmente um dia, ofereci na mão e ela comeu, daí coloquei uma vasilha toda sem ser umida e elas começaram a comer.

Tenta inserir com alimentos que elas gostam mais, amassar alguns grãos pra ficar só o pozinho e põe em cima de outra comida ou até mesmo misturada com as sementes pra eles se familiarizarem com o gosto, porque eventualmente quando eles enviaram o bico acabam levando o pozinho junto com as sementes ou outra coisa que estiver oferecendo, o importante é não desistir!!

Vou continuar insistindo então, estava achando que nunca ia conseguir, mas vou tentando. Quanto a essa umidecida, posso umidecer e deixar na vasilha por umas horas? Ou só pequenas quantidades mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutos atrás, Joseph disse:

 

Vou continuar insistindo então, estava achando que nunca ia conseguir, mas vou tentando. Quanto a essa umidecida, posso umidecer e deixar na vasilha por umas horas? Ou só pequenas quantidades mesmo?

Olha, eu colocava uma quantidade de uma colher de café, aquelas pequeninas msm de ração, e umas duas gotinhas de água só pra ela ficar levemente umedecida e misturava no meio das sementes e quando elas iam bicar um painço ou alpiste acabavam pegando na ração porque tava misturadinha, porque se você deixar só uma vasilha com a ração umidecida, elas nem vão chegar perto.

Começa com coisas que ela gostam daí pela tarde, você oferece umas migalhinhas na sua mão pra elas irem tentando pegar mais. Só não desistir

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...