Jump to content

Calopsita acompanhar viagem


Charlles Henrique

Posts Recomendados

Olá galera, a alguns meses atrás perdi minha filha de penas que já estava comigo a bastante tempo, finalmente me recuperei emocionalmente e estou pronto para ter outro, porém queria tirar uma dúvida, eu moro sozinho em apartamento e ficarei o dia inteiro com ela, porém toda sexta feira eu viajo 130km de carro para a cidade dos meus pais e retorno segunda para minha cidade, e quando eu for ela iria comigo, transportarei ela comigo dentro de uma gaiola no banco da frente tudo direitinho, mais eu queria saber se essas viagens todo final de semana que duram em média 1 hora poderiam afetar a saúde do animal, ou em questão ao ar condicionado como teria que ser para não gerar algum dano a saúde do animal, porque eu quero muito ter outra calopsita, porém temos que prezar a saúde do bixinho e ver as condições primeiro.  

Link para compartilhar
Share on other sites

A minha opinião é que essa viajem é muito estressante para a ave. As calopsita se apegam ao ambiente em que elas estão, então não acho que fará bem transporta-la todos os fins de semana em uma viajem de carro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc tbm tem q saber se ela aguenta, tenho uma Calopsita q já sair com ela de carro e ficou bem, outro dia fui sair denovo ele passou mau, parecendo enjoado, ficou amuado quando chegou em casa e todas as vezes q saio com ele são rápido, coisa de 10 minutos

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Natália J disse:

Vc tbm tem q saber se ela aguenta, tenho uma Calopsita q já sair com ela de carro e ficou bem, outro dia fui sair denovo ele passou mau, parecendo enjoado, ficou amuado quando chegou em casa e todas as vezes q saio com ele são rápido, coisa de 10 minutos

Poise o meu medo é ela não se adaptar a viajar, um amigo meu é vendedor e a dele viaja todo santo dia com ele e aguenta super tranquilo 

20 horas atrás, Rogério M. disse:

A minha opinião é que essa viajem é muito estressante para a ave. As calopsita se apegam ao ambiente em que elas estão, então não acho que fará bem transporta-la todos os fins de semana em uma viajem de carro.

Esse é o meu medo 

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, Charlles Henrique disse:

Poise o meu medo é ela não se adaptar a viajar, um amigo meu é vendedor e a dele viaja todo santo dia com ele e aguenta super tranquilo 

Esse é o meu medo 

O meu ja passeou solto nos meus ombros no carro, até de moto ele anda (na gaiolinha dele),porem tenho outro que so de andar com ela de carro ela fica estranha, dá diarreia e tudo. Relativo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Meu outro receio é meus pais não deixem eu voltar com o bixo, a minha antiga ficava com eles quando eu morava, eles são completamente apaixonados por calopsita, quando ela era viva faziam festa de aniversário pra ela e tudo mais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pra ser sincero não recomendo, seria estressante para a ave todo fds ir e voltar de uma viagem longa (para ela) e/ou ficar sozinho por dois dias, uma vez ou outra tudo bem... se tivesse alguém, uma namorada ou amigo que vc pudesse deixar na ausência e apenas algumas vezes levar junto, seria o ideal.

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, jader.carneiro disse:

Pra ser sincero não recomendo, seria estressante para a ave todo fds ir e voltar de uma viagem longa (para ela) e/ou ficar sozinho por dois dias, uma vez ou outra tudo bem... se tivesse alguém, uma namorada ou amigo que vc pudesse deixar na ausência e apenas algumas vezes levar junto, seria o ideal.

Poise amigo, eu fico preocupado é com isso, problema é que não tenho absolutamente ninguém aqui

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Charlles Henrique disse:

Poise amigo, eu fico preocupado é com isso, problema é que não tenho absolutamente ninguém aqui

Pois é fica complicado, adquira um casal, visto que vc deve pegar a estrada sexta e voltar domingo, certo? Será apenas um dia +/- de ausência, leve ao menos uma vez no mês, será menos estressante e as aves farão companhia uma a outra... deixe elas em um local fresco e iluminado durante o dia e que seja calmo a noite..se possível improvise uma cascatinha para manter a água filtrada e em movimento ficará  mais limpa (ou dois bebedouros), deixe comida variadas suficiente (exceto as que estragam), evite banheira pq eles sujam e irá contaminar a água . Abraço! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Eu viajo com a minha calopsita quase todos os meses desde que ela tinha 2 meses de idade. É uma viajem de 7 horas com 1 parada. Ela vai numa pequena gaiola de tecido (pano) com armação de madeira no colo da minha esposa com a porta aberta. Qualquer viagem que a casa fica vazia por mais de 24h, levamos a calopsita junto.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...
Em 07/05/2018 at 13:50, Guest Sun disse:

Eu viajo com a minha calopsita quase todos os meses desde que ela tinha 2 meses de idade. É uma viajem de 7 horas com 1 parada. Ela vai numa pequena gaiola de tecido (pano) com armação de madeira no colo da minha esposa com a porta aberta. Qualquer viagem que a casa fica vazia por mais de 24h, levamos a calopsita junto.

Boa tarde, gostaria de saber se para viajar para longe de carro é preciso de autorização? Você leva alguma documentação? Vou viajar e não sei como fazer. Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...