Jump to content

Corte errado das asas!


Pipoca

Posts Recomendados

Boa tarde gente! Meu nome é Bárbara e comprei minha primeira calopsita (pipoca) semana passada, estamos adaptando ela em casa pra se acoatumar com a gente por perto... porém, cortaram a asa dela errado na loja, e ela não consegue dar aqueles vôos baixos e curtos, sempre que tenta voar, cai no chão... por isso quando a gaiola está aberta (o que é sempre que estamos por perto) deixamos ela no chão, pra ela não cair do alto e se machucar... como ela ainda está um pouquinho arisca e receosa com a gente e com o novo ambiente, deixamos ela mais na dela, pra ela se adaptar que somos gente de bem! Ela costuma ficar no poleiro de cima, onde a gaiola é aberta, mas as vezes tenta voar (principalmente quando sai da gaiola), e acaba caindo... morro de medo dela se machucar nessas tentativas, mas tbm não quero deixar ela presa até as penas novas crescerem, morro de dó! Alguma dica pra ela não se machucar, ou amenizar esse problema até as asas crescerem de novo?! 

Obrigada Bárbara e Pipoca! 

IMG-20180408-WA0004.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi cortaram só um lado? Se sim vc pode cortar o outro lado q jah da o equilíbrio pra ela....lembrando que só se corta as oito ou nove penas da asa ...... se um lado jah ficou curto demais aí relamente eh fazer como estão fazendo até crescer as outras mande foto dela de costas!

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tire uma foto das asas para vermos melhor.

Além disso, não sei se esse bebedouro é adequado para psitacídeos (aves de bico torto). Talvez seria melhor um pote de água como o que ração.

Editado por Rogério M.
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Leandro França disse:

Oi cortaram só um lado? Se sim vc pode cortar o outro lado q jah da o equilíbrio pra ela....lembrando que só se corta as oito ou nove penas da asa ...... se um lado jah ficou curto demais aí relamente eh fazer como estão fazendo até crescer as outras mande foto dela de costas!

Oi... cortaram as duas sim, mas acho que curto demais, ou penas demais... Não tenho certeza... só sei que ela não consegue nem planar, já cai no chão! 

20180409_121259.jpg

20180409_121229.jpg

20180409_121240.jpg

20180409_121249.jpg

16 horas atrás, Rogério M. disse:

Tire uma foto das asas para vermos melhor.

Além disso, não sei se esse bebedouro é adequado para psitacídeos (aves de bico torto). Talvez seria melhor um pote de água como o que ração.

Haaa sim, obrigada pela dica... na verdade, ela tem outro na gaiola, esse ganhei do meu avô que usa a bastante tempo, fiquei com dó de não usar... ela realmente toma água mais no outro rsrs 

15232871233471306680583.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi então as asas não estão totalmente erradas! Elas ficam assim mesmo quando se corta as penas principais e deixa soh as de freio! Mas quando crescerem eh que nem o amigo mandou na foto ateh a oitava pena no máximo!

 

Boa sorte e muita alegria juntos pra vcs!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 09/04/2018 at 12:34, Leandro França disse:

Oi então as asas não estão totalmente erradas! Elas ficam assim mesmo quando se corta as penas principais e deixa soh as de freio! Mas quando crescerem eh que nem o amigo mandou na foto ateh a oitava pena no máximo!

 

Boa sorte e muita alegria juntos pra vcs!

Obrigada pelo esclarecimento! Então se eu cortar as penas dela desta forma depois que elas crescerem, ela vai conseguir planar pra não cair com tudo no chão como tá acontecendo agora né?! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 11 months later...

Olá, eu comprei uma calopsita, só que acho que a moça cortou errado uma das asas dele, precisava deixar uma ponta mas não ficou...e sangrou um pouco...o que eu faço?

Demora pra crescer?

Será que tá doendo tadinho?

 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Elaine Cristina da Silva M disse:

Olá, eu comprei uma calopsita, só que acho que a moça cortou errado uma das asas dele, precisava deixar uma ponta mas não ficou...e sangrou um pouco...o que eu faço?

Demora pra crescer?

Será que tá doendo tadinho?

 

Cresce rápido, tem um.po que o pessoal coloca que não me lembro o nome, dá uma pesquisada no fórum . 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

@Elaine Cristina da Silva M

Se as penas foram cortadas e sangrou sua Calo sentiu dor sim... se eu fosse você levaria em um veterinário, além disso cortaria as penas em casa da próxima vez.

Olhe vídeos no youtube, tem vários que falam sobre o corte correto das penas e na dúvida corte sempre menos.

O Po para estancar o sangue chama-se hemostático, espero que você não precise mais dele.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...