Jump to content

Casal com comportamento diferente


Sandrinha

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal é a segunda vez que coloco a minha dúvida aqui da primeira vez não tive resposta. Acredito que tenha colocado no lugar errado estou desesperada. Tenho 6 calopsita 3 casais formados.

Acontece que dois casais botaram ao mesmo tempo.

Meu problema foi o seguinte tem um casal que botou 4 ovos como são mansos acho que os dois primeiros ela não conseguiu chegar a tempo no ninho e por isso botou no chão da minha casa os outros dois ela botou certinho e também a choca estavam fazendo certinho como da primeira vez que botaram. Porém como passou 30 dias percebi que os ovinhos não estavam galados então escutando conselhos me falaram para tirar os ovos e o ninho. O problema que uns dias pra cá eles não saiam do ninho nem um só minuto e a maioria do tempo os dois ficavam no ninho juntinhos só saiam do ninho para se alimentar mais mesmo assim bem pouco e revezando então tive que abrir o ninho e como sempre eles deixaram eu olhar aproveitei esse momento tirei eles do ninho e joguei os ovos não galados e também tirei o ninho.

Meu problema foi depois que tirei pois agora eles vivem atrás de mim e o dia todo andando pela casa procurando o ninho chegam até subir em minha cama e me olhando.

Não aguento ver eles fazendo isso pois estou me sentindo culpada mais o que me falaram era pra tirar para não judiar deles e dar um descanso.

O outro casal que botou estão chocando mais também sei que tem um que não esta galado e dois sim. O que devo fazer deixo o que não esta galado lá ou tiro. 

Eles ficam todos soltos não tem perigo desse casal que tirei o ninho achar que é os filhotes dos outros são deles? Ou eles brigarem achando que é o ninho deles?

O que faço para ajudar esse casal que não conseguiu e vivem andando atrás de mim como se estivessem pedindo o ninho?

O que eu faço me ajudem por favor.

Link para compartilhar
Share on other sites

O fórum anda pouco movimentado ultimamente. Provavelmente ninguém sua pergunta anterior haha. Vou tentar ajudar.

Eu não entendi muito bem. As suas calopsita ficam soltas pela casa? Elas ficam na mesma gaiola?

Eu não sou muito fã de calopsita andando pelo chão da casa. Aqui não é assim. Ficam soltos, sobre supervisão em algum lugar alto, como a própria gaiola. Eu acho que não estão atrás você por causa do ninho. Se for, daqui um tempo eles esquecem. Ou daqui uns meses você coloca o ninho de novo. Não vão sofrer por isso. Você fez o certo. Não é legal para as aves posturas seguidas, principalmente para a fêmea.

Quanto ao casal que está chorando você pode deixar os ovos não galados no ninho. Eles poderão servir de apoio para os que vão nascer. Quando já estiverem um pouco grandes você tira os ovos e faz a primeira limpeza do ninho.

Estou assumindo que eles ficam no mesmo viveiro. Me corrija caso esteja errado. Eu não tive experiências com reprodução de vários casais em um mesmo local. Geralmente o que vejo são criadores colocando um casal por gaiola para evitar esse tipo de briga por ninho.

Acho que no seu caso será bom ficar observando para intervir casa haja problema. Pode ser que fiquem tranquilos quanto a isso, então relaxe.

Poste fotos da turma para conhecermos.

Editado por Rogério M.
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 Obrigada @Rogério M. pela resposta respondendo a sua pergunta eles tem seu lugar próprio a gaiola fica aberta para que eles fiquem bem livres normalmente nunca tive problemas com eles andando pela casa. Eles desde bebês sabem o lugar deles. Só vem andando pelo chão para brincar com a gente e quando querem algum carinho. São bem amorosos. O problema foi mesmo ao tirar o ninho que agora eles vivem procurando o ninho. 

Segue as fotos da gaiola e o lugar aonde eles ficam.

O casal que estão de frente é os que estavam chocando  e a foto foi tirada aonde estava o ninho.

O casal que esta dentro da gaiola é os mais novos esses começaram a namorar agora.

Os outros dois estão no ninho chocando.

 

20180409_192159.jpg

20180409_192049.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Nasceu hoje um bebê. Ontem a noite começou a piar dentro do ovo e hoje nasceu. O meu problema agora é fazer com que as minhas calopsitas comam outra coisa a não ser o paiço. Li uma matéria que diz que não é bom dar muito girassol e antes dava paiço com girassol e alguns meses tirei o girassol eles sentiram um pouco pois até as fezes começaram a ficar bem moles.

Tentei dar ovo cozido mais eles não aceitaram, tentei maçã e também não pegaram esta bem difícil precisava que eles comecem outra coisa para poder alimentarem melhor os filhotes. Tentei dar aquela ração própria pra eles mais também não comem. A única coisa que consigo dar é o milho. Alguém tem alguma sugestão.

Segue a foto do bebê que nasceu hoje.

Tirei a foto um pouco de longe e sem flash para não assustar os pais que não saem do ninho.

Ele pia demais e toda hora escuto eles alimentando ele. Até bonito de ver.

IMG-20180410-WA0009.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...