Jump to content

Calopsita doente


Denim Lubito

Posts Recomendados

Olá, preciso de ajuda.

Tenho duas calopsitas, um macho já adulto(Pingo) e outro filhote(tico) de aproximadamente 3 meses. Eles ficam em um viveiro bem amplo e arejado.

A comida é aquela mistura que agente encontra nas casas especializadas, fora isso eu coloquei umas folhas de couve e não sei se foi coincidência ou não, mas meu filhote esta com diarréia e muito quieto com aparência de doente. Não sei se agi certo, mas dei Avitrin para ele direto no bico (3 gotas), e isolei ele do meu macho adulto. Tenho dificuldades de levá-lo a um veterinário visto que o mais perto daqui esta a 70 Km, alguém pode me ajudar, por favor!

Obs: O Pingo está ótimo, comendo e cantando!

Link para compartilhar
Share on other sites

Denim  couve não da diarreia  ela até deixa as fezes mais moles  mas não faz mal .  Tem que lavar bem antes da oferecer as aves 

Vc deixou ele no viveiro aberto  não pode  .  Filhote  pega pneumonia muito fácil  ou doenças respiratória  jamais deixe ele em lugar frio ou com corrente de ar  

Este filhote vc pegou agora?  pode ser que ele já vei doente  verifique se ele esta com as narinas vermelha ou com coriza  bico aberto  chiado ao respirar  tudo isso vai indicar algo errado com ele . deixe o filhote em um lugar quentinho com gaiola coberta para que ele mantenha aquecido .

 Ele esta comendo se não estiver de papinha  no bico para que ele não perca peso  e fique fraco 

Poste foto dele para para a gente ver . e retire a couve 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Salete coloquei ele em uma caixa com um pano no fundo para que fique quentinho. Sobre o viveiro, eu cubro com um tecido, mas mesmo assim acredito que possa entrar vento. Não tenho muita experiência.

Acabei de dar papinha no bico para ele, ele relutou pra comer mas eu insisti, vi que o papo estava vazio, parece bem fraco. Vi ele comer hoje a tarde mas menos do que era acostumado, estou muito preocupado.Sobre eu ter dado Avitrin, o que acha? Se for pneumonia, tem algo que eu possa fazer, porque é complicado para mim levá-lo a um veterinário. Teria outro remédio?

Obrigado pela atenção.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não podemos dar nomes de remédios ou  medicamentos aqui no fórum  é regra do club só  ajudamos  com dicas  que pode  ser útl

Fique observando ele veja se a diarreia esta  melhorando e  se ele não esta ficando arrepiado  embolado  como quando esta com muito frio  e de  a papinha ate ele voltar a se alimentar  de água de coco  ajuda hidratar 

Mantenha ele coberto com cobertor só deixa uma freta para respirar   não tem como eu te falar se é pneumonia ou outra doença  só vendo a ave e examinando tem como saber ,  mas filhote é bem sucessivel  a doenças    , Avitrin  antibiótico  pode ajudar mas  vc tem que passar ele em um veterinário  porque se for doenças respiratória  só com antibiótico para curar  

poste foto dele  para poder ter uma ideia  e o pessoal poder ajudar .........  Melhor vc abrir outo tópico  com  tipo ajuda urgente   calopsita muito doente

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...