Jump to content

Calopsita macho fazendo buraco em sacola tipo ninho


Alinemg

Posts Recomendados

Boa noite, sou nova no grupo e nova na criação de calopsitas. Em dezembro comprei minha primeira calopsita que disseram ter 4 meses na época e ser macho. Ele se comporta como macho, anda com peito estufado em frente ao espelho, canta para mim, e o mais estranho se masturba na minha mão. Não  faz na gaiola e nenhum outro lugar, mas quando pego ele no dedo ele logo se movimenta pra se ajeitar e ficar roçando na minha mão e quando acaba ele voa rsrs. Em fevereiro comprei uma suposta fêmea de 4 meses para formar casal, porém a Chloe canta como o Pavaroti, alto e sempre quando estou junto. Ela é medrosa, não vem no dedo, não tenho tido sucesso em conquista-la. Porém  ela me reconhece como dona, em uma aproximação na gaiola ela nao me bicou mais, mas correu... Ando desconfiando que a Chloe  na verdade é "Clodovil". Canta horrores! E o Dean está fazendo um buraco numa sacola de papelão, começou numa caixa mas eu joguei. Quando chego perto da sacola ou a Chloe ele corre pra bater nela e me bicar. Podem me falar sobre? Ele está tentando fazer ninho? O macho faz ninho? Ela não tem relacionamento com ele ainda, são amiguinhos, ficam juntos, mas ela não pode ir na sacola dele e nem chegar perto de mim que ele ataca. Será que ele acha que sou uma passarinha gigante rs? A com pintinhas é a Chloe e o branquinho é o Dean. Podem me explicar também sobre o tipo? Ele é pérola? Obrigada e desculpe o textão.

20180412_214235.jpg

20180412_214349.jpg

20180412_215117.jpg

IMG-20180401-WA0045.jpeg

20180325_211603.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutos atrás, Alinemg disse:

Boa noite, sou nova no grupo e nova na criação de calopsitas. Em dezembro comprei minha primeira calopsita que disseram ter 4 meses na época e ser macho. Ele se comporta como macho, anda com peito estufado em frente ao espelho, canta para mim, e o mais estranho se masturba na minha mão. Não  faz na gaiola e nenhum outro lugar, mas quando pego ele no dedo ele logo se movimenta pra se ajeitar e ficar roçando na minha mão e quando acaba ele voa rsrs. Em fevereiro comprei uma suposta fêmea de 4 meses para formar casal, porém a Chloe canta como o Pavaroti, alto e sempre quando estou junto. Ela é medrosa, não vem no dedo, não tenho tido sucesso em conquista-la. Porém  ela me reconhece como dona, em uma aproximação na gaiola ela nao me bicou mais, mas correu... Ando desconfiando que a Chloe  na verdade é "Clodovil". Canta horrores! E o Dean está fazendo um buraco numa sacola de papelão, começou numa caixa mas eu joguei. Quando chego perto da sacola ou a Chloe ele corre pra bater nela e me bicar. Podem me falar sobre? Ele está tentando fazer ninho? O macho faz ninho? Ela não tem relacionamento com ele ainda, são amiguinhos, ficam juntos, mas ela não pode ir na sacola dele e nem chegar perto de mim que ele ataca. Será que ele acha que sou uma passarinha gigante rs? A com pintinhas é a Chloe e o branquinho é o Dean. Podem me explicar também sobre o tipo? Ele é pérola? Obrigada e desculpe o textão.

20180412_214235.jpg

20180412_214349.jpg

20180412_215117.jpg

IMG-20180401-WA0045.jpeg

20180325_211603.jpg

Acho que é um arlequim pérola canela. Mesmo se for fêmea, 4 meses é muito nova pra formar casal. Nao deixe eles fabricarem ninho e ela entrar em postura antes de adquirir maturidade pra isso (1 ano+).

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A Chloe é da mutação pérola. Talvez pérola canela. Não sou muito bom haha. Quando ocorrer a primeira muda (por volta dos 6 meses) e for macho essas pintas vão começar a desaparecer aos poucos. Com 1 ano estará com poucas pintas. Se for fêmea continuará igual.

O Dean é da mutação lutino.

Recomendo que você faça exame de sexagem para ter certeza de sexo dela. Recomendo laboratório são Camilo ou unigen. Deve ser uns 20 reais. Recebe o material de coleta pelos correios. Super prático e vale a pena para tirar sua duvida.

Já vi algumas fêmeas que cantam, mas é bem mais provável que ela seja um macho mesmo haha.

Quanto ao comportamento do ninho me parece algo normal. Várias calopsita fazem isso, com par ou não.

Se ele estiver tranquilo quanto ao "ninho" na sacola pode deixar se quiser. Mas eu acho sempre bom não estimular coisas que se parecem com ninho, pois alguns machos passam a ter comportamento agressivo. Então talvez seja bom tirar. Fica a seu critério.

Editado por Rogério M.
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Joseph disse:

Acho que é um arlequim pérola canela. Mesmo se for fêmea, 4 meses é muito nova pra formar casal. Nao deixe eles fabricarem ninho e ela entrar em postura antes de adquirir maturidade pra isso (1 ano+).

Muito obrigada! Vou seguir essas orientações e fazer o teste de sexagem. Eles descobrem a idade também? Acho ela tão maior que ele.

3 minutos atrás, Rogério M. disse:

A Chloe é da mutação pérola. Talvez pérola canela. Não sou muito bom haha.

O Dean é da mutação latino.

Recomendo que você faça exame de selagem para ter certeza de sexo dela. Recomendo laboratório são Camilo ou unigen. Deve ser uns 20 reais. Recebe o material de coleta pelos correios. Super prático e vale a pena para tirar sua duvida.

Já vi algumas fêmeas que cantam, mas é bem mais provável que ela seja um macho mesmo haha.

Quanto ao comportamento do ninho me parece algo normal. Várias calopsita fazem isso, com par ou não.

Se ele estiver tranquilo quanto ao "ninho" na sacola pode deixar se quiser. Mas eu acho sempre bom não estimular coisas que se parecem com ninho, pois alguns machos passam a ter comportamento agressivo. Então talvez seja bom tirar. Fica a seu critério.

Vou tirar a sacola... ele corre atrás da gente pra brigar, pode ficar mais nervoso né... Vou fazer o teste da minha Chloe rsrs. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem como descobrir idade.

O tamanho da calopsita não varia muito com a idade. Nessa idade deles ambas já tem o tamanho de adultas e provavelmente nenhuma vai crescer mais.

O que define o porte da ave é genética. Algumas não naturalmente maiores e outras menores. Não tem nada haver com idade ou sexo.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Alinemg disse:

Muito obrigada! Vou seguir essas orientações e fazer o teste de sexagem. Eles descobrem a idade também? Acho ela tão maior que ele.

Idade vc vai ter de descobrir por conta própria. Eles entram em mudas de penas por volta de 6-7 meses. Se tiver menos que isso, logo logo vc saberá a idade aproximada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...