Thalia Poncio Posted April 13, 2018 Share Posted April 13, 2018 Eu ganhei uma calopsita macho ontem, não sei dizer a idade dele, e tenho uma fêmea mansa ja faz algum tempo... Ele é bem arisco ainda, tenta me morder mas com o tempo eu vou amansa-lo. Ganhei ele ontem e deixei na mesma gaiola, não sei se é a idade ou sei lá, minha calopsita fêmea tem 4 meses e ele é mais velho, mas acho que é menos de um ano. Ele fica bicando ela, não chega a arrancar penas, e nem sair sangue, mas ele fica brigando com ela, não sei se é porque ela é muito nova, mas podem me dizer porque ele briga com ela? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CARONE Posted April 13, 2018 Share Posted April 13, 2018 A ave fica um pouco estressada quando é introduzida em um novo ambiente, principalmente quando há outra ave lá. Mas como vc disse,ele é arisco por natureza então pode ser a personalidade dele. Ele quer que respeitem o espaço dele. Se são só os dois no ambiente, é bem provável que com o tempo se tornem companheiros ou algo mais. Só o tempo dirá. O importante é respeitar o tempo e o espaço dele para não estressá-lo ainda mais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted April 14, 2018 Share Posted April 14, 2018 O certo seria vc ter feito a quarentena, vc não sabe se ele tinha alguma doença, se tiver pode passar para a sua, e depois disso deveria ir juntando eles aos poucos, imagina vc quetinha na sua casa e vem um estranho morar com vc, vc iria aceitar bem? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts