Jump to content

Fiquei só com 6 calopsitas


Apolo e lailo

Posts Recomendados

Em 15/04/2018 at 23:46, Natália J disse:

Qual foi o motivo de decidir ficar só com 2 casais? 

São lindos :x

Poisê cheguei a ter 11 fora os filhotes que nasciam estava dando muito trabalho. tinha ficado com 6 más como tenho só 2 viveiro e soltos fazem muita bagunça rsrsrs. só vou tirar do viveiro na hora de brincar essa semana dei um casal para minha prima ficando agora só com 4 apolo e mel quando comprei eram ariscos más amansei vem no dedo más não gostam de serem pegados. tiraram duas crias e já estão na terceira postura ontem botou o segundo ovo sempre deixo eles descansar de uma postura para outra e das duas posturas eu assumi os filhotes na papa nessa vou deixar eles cuidarem. na primeira cria deles tirei dois pra mim pituco e a grudinha esses só querem ficar no colo meus viveiro já fica com ninho direto más estudei um jeito de fechar a porta do ninho pra eles não entrar quando estiverem no periodo de descanso. como os mansinhos não quero que eles choquem por agora sempre vai ficar fechada quem sabe daqui uns dois anos deixo eles chocarem e os filhotes que nascerem vou vender todos ficar só com as 4 mesmo rsrsrs.....dei o galho e as gaiolas abertas pra uma amiga más e isso ai os mansinhos já estão aprendendo a soviar musicas muito inteligentes rsrsrs......

IMG-20180407-WA0002.jpg

20180103_120425.jpg

20171221_130312.jpg

20180214_184824.jpg

20180421_140307.jpg

20180421_140300.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Rogério M. disse:

Você pretende deixar os irmão cruzarem? Muita gente não recomenda isso por possíveis problemas genéticos.

Poisê agora que fica a duvida como fiquei só com o casal pai deles só vou ter irmãos deles. e o poblema e que eles acabam acasalando uma hora mesmo sendo irmãos. Por enquanto não penso em por eles pra criar não. más se por acaso eles acasalarem e ela vir a botar mesmo sem o ninho posso guardar os ovos e por junto com os ovos dos pais deles pra chocar. um amigo meu tem um casal que são irmãos e nasceram os filhotes normais.  O ninho estando fechado sem acesso pra não incentivar a postura deles e deixar esse ninho pra colocar os  filhotes quando estiverem soltando os cartuchos pois o pai apolo tem a mania de arrancar os cartuchos dos filhotes vou ver se dessa vez ele não arranca pois eu tirei eles do ninho muito novinho e coloquei no berçario que fiz pra eles tratarem dos filhotes. más lá quando começaram a encartuchar o pai arrancou o topete de um dai não deixei ele tratar deles mais dai vou ver se no ninho ele não arranca os cartuchos se arrancar vou por eles nesse ninho do outro viveiro que fica sem acesso vou tratar na papa mesmo. Até uns 25 dias de nascidos dai solto eles no viveiro até encontrar um dono pra eles. no berçario eu coloco maravalha logo eles começa bater asas e vira só bagunça no chão más e isso ai como falei não vou incentivar não pois não quero eles pra chocar não más se botarem posso até tentar por pra chocar com os pais deles más se ver que nasceu com poblema descarto os proscimos ovos que vier más sem incentivo pode acontecer de botarem raramente.....

34 minutos atrás, Rogério M. disse:

Você pretende deixar os irmão cruzarem? Muita gente não recomenda isso por possíveis problemas genéticos.

Poisê agora que fica a duvida como fiquei só com o casal pai deles só vou ter irmãos deles. e o poblema e que eles acabam acasalando uma hora mesmo sendo irmãos. Por enquanto não penso em por eles pra criar não. más se por acaso eles acasalarem e ela vir a botar mesmo sem o ninho posso guardar os ovos e por junto com os ovos dos pais deles pra chocar. um amigo meu tem um casal que são irmãos e nasceram os filhotes normais.  O ninho estando fechado sem acesso pra não incentivar a postura deles e deixar esse ninho pra colocar os  filhotes quando estiverem soltando os cartuchos pois o pai apolo tem a mania de arrancar os cartuchos dos filhotes vou ver se dessa vez ele não arranca pois eu tirei eles do ninho muito novinho e coloquei no berçario que fiz pra eles tratarem dos filhotes. más lá quando começaram a encartuchar o pai arrancou o topete de um dai não deixei ele tratar deles mais dai vou ver se no ninho ele não arranca os cartuchos se arrancar vou por eles nesse ninho do outro viveiro que fica sem acesso vou tratar na papa mesmo. Até uns 25 dias de nascidos dai solto eles no viveiro até encontrar um dono pra eles. no berçario eu coloco maravalha logo eles começa bater asas e vira só bagunça no chão más e isso ai como falei não vou incentivar não pois não quero eles pra chocar não más se botarem posso até tentar por pra chocar com os pais deles más se ver que nasceu com poblema descarto os proscimos ovos que vier más sem incentivo pode acontecer de botarem raramente.....

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...