Jump to content

Reprodução


KariReyes

Posts Recomendados

Olá, acompanho sempre as postagens e gostaria pedir sua ajuda, tenho um casal de calopsitas, Bela (fêmea lutino) e Pepe (macho silvestre) eles têm 18 meses de idade aproximadamente, só a Bela que é mansa, eles começaram a acasalar em Dezembro, eu coloquei o ninho pra eles e seguindo os conselhos daqui deixei eles num lugar quieto da casa, ela botou 4 ovos, eu não fiz ovoscopia, porque não queria mexer nos ovos para não estresar minhas calopsitas. Porém fiquei observando e levando as contas das possíveis datas do nascimento dos filhotes, sempre escutei que da primeira os ovos quase nunca são galados, quando deu 20 dias da postura do primeiro ovo, escutei piado de dentro do ninho, coisa mais linda, nem acreditei, fiquei esperando sem abrir nem mexer no ninho, no dia seguinte não escutei mais piar e decidi abrir o ninho, o ovinho estava com um pequeno furo que daba para ver o bico do filhote porém infelizmente estava morto, eu pequei os três ovos restantes, e fiz a ovoscopia, dois não tinham nada, porém o terceiro tinha filhote e estava piando, descartei o ovo do filhote que morreu é um vazio, deixei no ninho o ovo que piava é um vazio.

No dia seguinte fiquei observando e o filhote furou a casca mas não conseguia sair, eu decidi ajudar ele, fui tirando pedacinhos da casca até ele conseguir sair, depois deixei no ninho para os pais cuidar, ele ficou piando o dia todo, porém no dia seguinte que não escutei mais piar fui abrir o ninho e ele estava morto. 

 

Eu eu gostaria que alguém me ajudasse a entender que aconteceu, se é assim mesmo da primeira vez ou se fiz alguma coisa de errado.

 

Eles descansaram todos estes messes e semana passada começaram a acasalar novamente, eu coloquei o ninho e eles parece que estão preparando-se para botar ovos novamente.

 

Preciso dos seus conselhos, o que posso fazer para que agora de certo? 

Desculpem o textão, porém é pra explicar direito o que aconteceu.

Obrigada.

EA22CF16-F45B-4787-B015-E35D128CEF00.jpeg

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi relamente foi azar.... Nessa época de reprodução eh legal deixar alguma banheira para q fêmea tome banho e umideca os ovos! Isso ajuda eles a saírem da casca!!!!!! Mas eles tem um processo lento de nascimento mesmo as vezes ficam piando dentro do ovo por dois dias e só depois disso nascem! Boa sorte com eles!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 16/04/2018 at 14:27, Leandro França disse:

Oi relamente foi azar.... Nessa época de reprodução eh legal deixar alguma banheira para q fêmea tome banho e umideca os ovos! Isso ajuda eles a saírem da casca!!!!!! Mas eles tem um processo lento de nascimento mesmo as vezes ficam piando dentro do ovo por dois dias e só depois disso nascem! Boa sorte com eles!

Sim, eu coloquei, ela já botou 2 ovos, tomara que agora de tudo certo. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...