Jump to content

Reprodução do Pepito e Pituca.


Manoela

Posts Recomendados

Bom dia galera, meus filhos vão me dar netinhos, eles já estão com cinco ovinhos, pela ovoscopia vi que três já estão fecundados, ela colocou certinho os ovinhos dia sim e dia não, sendo que ontem ela colocou um e hoje também, achei estranho ter sido dias seguidos, isso é normal?

Esses dois últimos ainda não da pra ver na ovoscopia pq tem pouco tempo. Não sei se foram fecundados e se ela vai por mais. Será que essa botada seguida significa que foi o último ovinho?

É a primeira ninhada deles, ele tem dois anos e três meses e ela um ano e um mês.  

Editado por Manoela
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Manoela!!!! Provavelmente ela está colocando de madrugada por isso vc pode ter tido a impressão q foram jogados em dias seguidos! Normalmente são quatro ou cinco ovos! Mas tem casos de até 7 ou 8 ovos! O mais importante nessa época eh reforçar a alimentação deles!!!! E segurar a ansiedade e tentar interferir o menos possivel!!!! Eu não consegui na primeira vez kkkkk interferi demais sem necessidade.... Na segunda vez q eu segurei a ansiedade eles desenvolveram bem mais tranquilo e amadureceram mais rápido kkkk boa sorte com eles e depois nos faz atualizações com fotos!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada Leandro, é verdade e muito difícil segurar a ansiedade rsrs mas não fico mexendo não, só de manhã que troco a água e comida ai ela sai do ninho aproveito e dou uma olhada no ninho pra ver se está tudo ok. 

Eles comem muito bem, mas hoje percebi q não estão comendo direito a mistura de sementes, comprei uma que eles já comeram antes mais agora não querem comer, eles estão catando só as sementes pequenas, estou achando estranho. Dei ovo e maçã, só comeram a maçã. Mas acho q eles ainda estão com fome, devo comprar as sementes menores que eles gostam mais( painço e alpiste)? Eles não gostam de outro tipo de ração, já coloquei e não comem. 

Vou postar fotos sim... eles são lindos.

 

 

 

 

 

Screenshot_20180418-170227.png

20180418_101901.jpg

O macho e o lutino é a fêmea acho q é pérola canela.  Tô certa?

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi e tão o macho eh lutino mesmo..... A fêmea eh arlequim pérola canela!!!!

 

Quanto a alimentação oferta o q eles mais gostam mas também outras coisas sempre eh interessante ter uma variedade de alimentos!!!! Então além do mix de sementes pra calopsitas q eh aquele que vem diversos tipos de sementes ofereça principalmente couve, milho verde, se eles comem ovo cozido ofereça o ovo.... Gilo, brócolis enfim o q vc oferecer e eles gostarem ofereça mais vezes mesmo q um dia eles não sintam vontade de comer uma ou outra coisa depois eles variam.... Deixe pra eles tbm uma fonte de cálcio tipo um ossiba.... Os meus na época de reprodução o que melhor funciona pra eles alimentarem os filhotes eh folha de couve milho e gilo..... São os q eles mais gostam mas tbm comem ração extrusada que eh atualmente o alimento mais completo.....e dou farinhada tbm!!!!pesquise um pouco sobre essas coisas na internet e jah tente começar a introduzir pra eles irem conhecendo nesse período de choco q quando nascerem os filhotes eles usam pra alimentalos! Boa sorte.....lembrando q eles podem começar a nascer depois 17 dias mas normalmente eh com 18 ou 19 dias!!!!! Não se precipite em tentar ajudar o filhote a nascer oq 90% das vezes eles nascem sozinhos sim tah!!!! E demora um pouco pra eles saírem do ovo.... Qualquer dúvida só chamar!

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 19/04/2018 at 00:26, Leandro França disse:

Oi e tão o macho eh lutino mesmo..... A fêmea eh arlequim pérola canela!!!!

 

Quanto a alimentação oferta o q eles mais gostam mas também outras coisas sempre eh interessante ter uma variedade de alimentos!!!! Então além do mix de sementes pra calopsitas q eh aquele que vem diversos tipos de sementes ofereça principalmente couve, milho verde, se eles comem ovo cozido ofereça o ovo.... Gilo, brócolis enfim o q vc oferecer e eles gostarem ofereça mais vezes mesmo q um dia eles não sintam vontade de comer uma ou outra coisa depois eles variam.... Deixe pra eles tbm uma fonte de cálcio tipo um ossiba.... Os meus na época de reprodução o que melhor funciona pra eles alimentarem os filhotes eh folha de couve milho e gilo..... São os q eles mais gostam mas tbm comem ração extrusada que eh atualmente o alimento mais completo.....e dou farinhada tbm!!!!pesquise um pouco sobre essas coisas na internet e jah tente começar a introduzir pra eles irem conhecendo nesse período de choco q quando nascerem os filhotes eles usam pra alimentalos! Boa sorte.....lembrando q eles podem começar a nascer depois 17 dias mas normalmente eh com 18 ou 19 dias!!!!! Não se precipite em tentar ajudar o filhote a nascer oq 90% das vezes eles nascem sozinhos sim tah!!!! E demora um pouco pra eles saírem do ovo.... Qualquer dúvida só chamar!

Nasceu meu primeiro netinho... ovinho com 18 dias.

20180429_063726.jpg

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Essa é a parte mas difícil, não mexer rsrs... da vontade de ver toda hora, ver se eles estão cuidando bem... mas não vou ficar mexendo sempre não... já vi que eles são bons pais rsrs... Quanto aos seus ovinhos, eles tem que ficar encima de todos, tenta colocar todos juntinhos na parte que tem o redondinho do ninho... mas fica tranquila que vai dar tudo certo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 19/04/2018 at 00:26, Leandro França disse:

Oi e tão o macho eh lutino mesmo..... A fêmea eh arlequim pérola canela!!!!

 

Quanto a alimentação oferta o q eles mais gostam mas também outras coisas sempre eh interessante ter uma variedade de alimentos!!!! Então além do mix de sementes pra calopsitas q eh aquele que vem diversos tipos de sementes ofereça principalmente couve, milho verde, se eles comem ovo cozido ofereça o ovo.... Gilo, brócolis enfim o q vc oferecer e eles gostarem ofereça mais vezes mesmo q um dia eles não sintam vontade de comer uma ou outra coisa depois eles variam.... Deixe pra eles tbm uma fonte de cálcio tipo um ossiba.... Os meus na época de reprodução o que melhor funciona pra eles alimentarem os filhotes eh folha de couve milho e gilo..... São os q eles mais gostam mas tbm comem ração extrusada que eh atualmente o alimento mais completo.....e dou farinhada tbm!!!!pesquise um pouco sobre essas coisas na internet e jah tente começar a introduzir pra eles irem conhecendo nesse período de choco q quando nascerem os filhotes eles usam pra alimentalos! Boa sorte.....lembrando q eles podem começar a nascer depois 17 dias mas normalmente eh com 18 ou 19 dias!!!!! Não se precipite em tentar ajudar o filhote a nascer oq 90% das vezes eles nascem sozinhos sim tah!!!! E demora um pouco pra eles saírem do ovo.... Qualquer dúvida só chamar!

Boa noite...

Já nasceram três bebês... eles estão cuidando direitinho, só o que nasceu ontem q ainda nao vi de papo cheio, estou preocupada... estou dando sementes, frutas, ração... enfim tudo que pode para os pais... eles amam ovo cozido... quando coloco comem até cansar rsrs já tem 4 dias seguidos que coloco meio ovo pra eles e deixo 4 horas na gaiola, posso colocar o ovo todos os dias??? Será q eles estão deixando de alimentar esse mais novinho? 

20180502_083539.jpg

Editado por Manoela
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Manoela disse:

Boa noite...

Já nasceram três bebês... eles estão cuidando direitinho, só o que nasceu ontem q ainda nao vi de papo cheio, estou preocupada... estou dando sementes, frutas, ração... enfim tudo que pode para os pais... eles amam ovo cozido... quando coloco comem até cansar rsrs já tem 4 dias seguidos que coloco meio ovo pra eles e deixo 4 horas na gaiola, posso colocar o ovo todos os dias??? Será q eles estão deixando de alimentar esse mais novinho? 

20180502_083539.jpg

Lindos, parabéns! Como ele é muito novo, talvez esteja recebendo menos alimento mesmo. Mas já já isso se normaliza. Observe apenas se todos estão sendo alimentados. Durante a alimentação dos filhotes não tem problema colocar ovos todos os dias, quanto maior a oferta de alimentos, melhor é.

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns pelos filhotes!

Para os meus tb dou ovo cozido todos os dias qdo estão com filhotes, eles gritam até ganharem o ovo cozido. Além de ficarem esfomeados para tudo (extrusada, milho verde, couve, brócolis, farinhada industrializada)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 03/05/2018 at 15:30, Joseph disse:

Lindos, parabéns! Como ele é muito novo, talvez esteja recebendo menos alimento mesmo. Mas já já isso se normaliza. Observe apenas se todos estão sendo alimentados. Durante a alimentação dos filhotes não tem problema colocar ovos todos os dias, quanto maior a oferta de alimentos, melhor é.

Obrigada... estou dando ovo e milho todos os dias... eles estão crescendo muito bem e fortes... sementes, couve, osso de siba, maçã e outras frutas e legumes...20180520_212942.jpg.6b9ebb58daea0312e0a366b506bc9142.jpg

Em 07/05/2018 at 09:29, Mauro disse:

Parabéns pelos filhotes!

Para os meus tb dou ovo cozido todos os dias qdo estão com filhotes, eles gritam até ganharem o ovo cozido. Além de ficarem esfomeados para tudo (extrusada, milho verde, couve, brócolis, farinhada industrializada)

Obrigada... 

Editado por Manoela
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Então pessoal tenho 4 calopsitas sendo q 1 já formaram casal estão ainda no processo de acasalamento, ja a 7 dias,ainda  não colocou nenhum ovinho,minha dúvida: tenho q separar os outros 2 e deixar só o casal?  Eles vivem soltos na gaiola porém queria  saber se posso continuar deixando eles juntos ou tenho que separar pois são 2 casais sendo q um tem apenas 3 meses ainda muito novo e o outro casal que estão acasalando. 

Editado por Tai@#
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...