Jump to content

Aparar asas


Lucas Martins Gomes

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Eu não tenho experiência com calopsitas e fui tentar aparar as asas das minhas junto com meu irmão. Uma delas é mansa, mas nas várias tentativas do meu irmão de pegá-la, ela furou o dedo dele com uma bela bicada e voou desnorteada com medo, então acabamos desistindo, pois me deu dó e medo de que ela ficasse arisca comigo. 

Eu sinceramente acho q aparar as asas de uma calopsita a torna desconfiada do dono, pois foi o q aconteceu comigo no dia seguinte, ela tem medo de receber carinho, de vir no meu ombro e de subir no meu dedo. 

Não sei o q fazer, devo usar luvas? 

Tem alguma forma de amenizar a tensão nesses momentos? 

Estou pensando em não aparar as asas delas, é arriscado, mas eles sofrem menos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sempre recomendo cortar. Aqui em casa eles detestam que cortam as asas, mas faço mesmo assim.

Acho que o segredo é ser rápido. Com ajuda de alguém eu corto as duas asas em 10 segundos. É tão rápido que não tem tempo de traumatizar. Logo em seguida deixo elas quietas.

Mas cada caso é um caso. Veja qual é o melhor para sua.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O meu também deu uma bela bicada no dedo do meu pai, quando a gente foi cortar as asas dele. Depois meeu pai pegou ele com um pano enrolado na mão e imobilizou o corpinho dele (já tem mais experiência com aves, eu não sei como faz). No dia que a gente cortou ele ficou arisco e não deixava nem chegar perto, mas hoje já está bem mais mansinho. As asas já estão crescendo de novo, mas acho melhor cortar e deixar eles bravos com você por alguns dias do que deixar a asa inteira e eles se machucarem voando por ai. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pelas dicas pessoal.