Jump to content

E quando falta a iluminação natural?


Vanessa de Paula

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, tenho um problema em casa quanto a iluminação. Minhas aves ficam hoje em gaiolas separadas por casais... Eu havia comprado um viveiro enorme sextavado da bragança, que confesso foi uma péssima escolha. Era pra ficar no quintal mas chegou o inverno e eu fiquei totalmente apavorada de deixa-los do lado de fora tivemos que desmontar e colocar dentro de casa, como é muito grande não consigo transporta-lo para fora e assim eles tomarem sol, as gaiolas pequenas ainda faço isso mas a grande não consigo. 

Estou me programando para trocar o viveiro e comprar aquele que é retangular é alto mas não gordinho rs então terei como deixo-los tomar banho de sol... mas isso ainda será somente mais para o final do ano.

O que posso fazer agora quanto ao banho de sol que é primordial para eles... mantenho uma luz artificial ligada durante o dia.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nesse tempo frio eu deixo as minhas a noite e pela manhã (quando está mais frio) dentro de casa. Só as deixo próximas a uma janela. Num canto mais iluminado da casa.
Caso esteja frio ao entardecer já as guardo e, aí sim, acendo uma luz para que elas possam fazer uma ultima refeição antes de dormir. 

Tente colocá-las perto de uma janela também. Ilumina bem e o tempo necessário durante o dia. 
Os vidros das janelas costumam filtrar os raios do sol. Daí, abre a janela um pouquinho, mesmo se estiver frio.

Link para compartilhar
Share on other sites

 

Boa noite pessoal, tenho um problema em casa quanto a iluminação. Minhas aves ficam hoje em gaiolas separadas por casais... Eu havia comprado um viveiro enorme sextavado da bragança, que confesso foi uma péssima escolha. Era pra ficar no quintal mas chegou o inverno e eu fiquei totalmente apavorada de deixa-los do lado de fora tivemos que desmontar e colocar dentro de casa, como é muito grande não consigo transporta-lo para fora e assim eles tomarem sol, as gaiolas pequenas ainda faço isso mas a grande não consigo. 

Estou me programando para trocar o viveiro e comprar aquele que é retangular é alto mas não gordinho rs então terei como deixo-los tomar banho de sol... mas isso ainda será somente mais para o final do ano.

O que posso fazer agora quanto ao banho de sol que é primordial para eles... mantenho uma luz artificial ligada durante o dia.

Você pode deixa-las fora, e cobrir o viveiro quando estiver frio demais ou ventando.

Como victorsanglard5 disse, você também pode usar a iluminação da janela, abri-lá um pouquinho, desde de que não vente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Vanessa

Eu deixaria o viveiro do lado de fora, compraria plástico (aquele de cobrir a mesa da cozinha) deixaria metade ou 2/3 da gaiola coberta e tiraria de manhãzinha quando não estivesse ventando quando começasse a ventar colocaria novamente.

Abração e bom domingo

Link para compartilhar
Share on other sites

Embora o sol seja bom para os passaros, na minha opinião não é tão essencial, pois a vida toda todos os meus passaros nunca tomaram banho de sol, devido a impossibilidade de ficar remanejando gaiolas e viveiros devido a quantidade e nunca tive problemas de saúde em relação a isso. Eu costumo deixar eles num local onde seja bem iluminado e ventilado, pois em épocas de verão é fundamental. Algumas vezes que pensei em colocar algum no sol dava até dó, eles abriam o bico de calor e parecia implorar para eu tirar eles de lá, então não faço mais isso. Agora, existe umas lâmpadas tipo fluorescente que sua luz é semelhantes aos raios do sol UVA e UVB, que podem ser colocadas no lugar onde estão e farão o mesmo resultado, a única coisa é que é muito cara.

Se eu fosse você Vanessa não trocaria o viveiro, escolhe um local dentro de casa que seja bem iluminado, se possível próximo de uma janela, conheço gente que deixa na cozinha e mantenha elas nele, não precisa ficar levando para fora a fim de tomar sol. Conheço muitas pessoas que criam calopsitas dessa forma também e até hoje nunca ouvi um relato negativo a respeito.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...