Jump to content

Pai machucando filhote


Thielyleoni

Posts Recomendados

Poisê aqui em casa o macho quando os filhotes começam a encartuchar ele arranca os cartuchos na primeira ninhada tirei os filhotes dos pais logo quando nasceram e tratei na papa dai quando o filhote mais velho estava encartuchando coloquei os pais um pouco junto dos filhotes más observei que ele queria comer os cartuchos do filhote dai não coloquei mais junto. na segunda ninhada ia deixar eles tratarem dos filhotes más quando o filhote mais velhos encartuchou ele arrancou todo seu topete dai tive que tiralos de novo dos pais e tratar na papa não sei também se era porque eu tirava os filhotes e coloca num berçario que eu fiz dessa vez agora eles estão com 4 ovos se amanhã ela não botar mais vai ser só os 4 ovos mesmo da primeira ninhada foram 4 ovos da segunda 3 vamos ver nessa agora vou deixar os filhotes no ninho se eu ver que ele está fazendo o mesmo com os filhotes vou ter que assumir na papa pensa num chocador bom e ele gala todos os ovos tá sempre ajudando a femêa no choco trata direitinho dos filhotes no bico más tem esse defeito então te aconselho se ele não parar de arranca as penas do filhote retire ele do ninho e trate ele na papa blz e vai observando os outro se ele não vai fazer da mesma maneira blz.....

Editado por Apolo e lailo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Thielyleoni disse:

gente o meu macho está machucando o filhote ! (Pai do filhote)

o filhote apareceu com varias feridinhas na asa! O que pode ser isso ? Ele está recusando o próprio filhote ?

Qual a idade do filhote?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tinha uma fêmea q tbm fazia isso, eu tinha q tirar o filhote e tratar na papa, já vi casos que não tiraram o filhote e os pais fizeram feridas grandes na cabeça, eles costumam fazer isso pq estão querendo emendar postura

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O meu até esses dias não estava machucando , foi eu cmç a fazer carinho neles ele começou a arrancar , creio eu que o meu caso seja ciúmes deles , na primeira ninhada eles arrancou mas não era tanto é como era 3 não machucou muito os três , eu deixei pq n tava saindo sangue e tals , agr ele cmç mais os filhotes estão pequeno ainda , vou evitar mexer p ver se é isso , e sim eles batem arranca tbm pra cmç a namorar novamente..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho um casal que o macho sempre faz isso. Ele arranca todas as penas das costas.

Então espero os filhotes ficaram com uns 15 dias e tiro o macho.

Deixo somente a fêmea cuidando, e ajudo ela com a papinha.

Sempre deu certo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O ruim do meu eque os dois machucam os filhotes , ela é menos doque o macho mas arranca tbm , e quem mais cuida é o macho , fica dia todo comendo e da bastante comida , ela é só as vezes que vejo ela dando , ele toma bastante a frente da alimentação dos filhotes . Não tenho nem como separar , tão prefiro deixar eles arranca um pouco , pq querendo ou não eles aprende comer fácil , e cresce bem rápido as perninhas dnv..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 24/04/2018 at 18:03, Joseph disse:

Qual a idade do filhote?

tão com 20-25 dias mais ou menos !

Em 25/04/2018 at 11:56, Carlos..... disse:

Tenho um casal que o macho sempre faz isso. Ele arranca todas as penas das costas.

Então espero os filhotes ficaram com uns 15 dias e tiro o macho.

Deixo somente a fêmea cuidando, e ajudo ela com a papinha.

Sempre deu certo.

Tive que tirar o filhote, pois dois machos estavam machucando!

Agora terei que tratar na papinha! ele já tem uns 20 dias...juntei ele com um irmão que também tava sendo machucado pra ver se aprende a comer sozinho!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...