Jump to content

Como começar a amansar filhotes


Natália J

Posts Recomendados

Oi gente, estou com três filhotes de 29,25 e 22 dias, os pais estão cuidando muito bem deles, porém queria alguma dica de como amansar eles mesmo sendo cuidados pelos pais, já cuidei de outros filhotes na papa, porém eles eu não queria retirar dos pais, quando abro o ninho eles ficam assustados e a mãe muito brava, eu teria q esperar está comendo sozinhos pra amansar?

São eles nessa foto a 3 dias atras

IMG_20180422_105439720.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi você faz a limpeza dos ninhos certo....nessa fase jah dve estar fazendo todo dia! Então manipule mais eles durante a limpeza! Fique um tempo com eles na mão faça carinho mesmo q eles reclamem no começo depois eles vão perdendo o medo!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O certo seria começar a alimenta-los na mão aos 20 dias de idade, mesmo que seja apenas completando a alimentação dada pelos pais. Nesta idade há muitos canhões de pena em formação, como na foto. Passados os 20 dias (geralmente as penas já estão todas formadas) fica muito mais difícil torná-los dóceis, embora seja possível com certa dedicação.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 04/05/2018 at 22:03, CARONE disse:

O certo seria começar a alimenta-los na mão aos 20 dias de idade, mesmo que seja apenas completando a alimentação dada pelos pais. Nesta idade há muitos canhões de pena em formação, como na foto. Passados os 20 dias (geralmente as penas já estão todas formadas) fica muito mais difícil torná-los dóceis, embora seja possível com certa dedicação.

Estou pegando eles todos os dias, agora já estão fora do ninho quase comendo sozinho, já amansei na papa porém não acho q é a melhor escolha se os pais estão cuidando, estou pegando eles e já estou vendo grande diferença já estão até vindo no dedo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 25/04/2018 at 16:01, Natália J disse:

Oi gente, estou com três filhotes de 29,25 e 22 dias, os pais estão cuidando muito bem deles, porém queria alguma dica de como amansar eles mesmo sendo cuidados pelos pais, já cuidei de outros filhotes na papa, porém eles eu não queria retirar dos pais, quando abro o ninho eles ficam assustados e a mãe muito brava, eu teria q esperar está comendo sozinhos pra amansar?

São eles nessa foto a 3 dias atrasimageproxy.php?img=&key=344d994fac0a2f69

IMG_20180422_105439720.jpg

Vai tentando fazer carinhos, conversando com eles.. vai limpando o ninho com calma pra eles sentirem confiança em você.. aí logo eles vão estar mansos

Que lindos.. a minha primeira era uma albina.. mas morreu.. eu queria conseguir outra, mas aqui é difícil de encontrar

Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutos atrás, MARGARETE OLIVEIRA disse:

Vai tentando fazer carinhos, conversando com eles.. vai limpando o ninho com calma pra eles sentirem confiança em você.. aí logo eles vão estar mansos

Que lindos.. a minha primeira era uma albina.. mas morreu.. eu queria conseguir outra, mas aqui é difícil de encontrar

Já estão com 2 meses, consegui amansa-los , estão lindos é já estão comendo sozinhos.

Estão bem maiores q nessa foto, estou morrendo de amores

 

IMG_20180506_111311312.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 25/04/2018 at 16:01, Natália J disse:

Oi gente, estou com três filhotes de 29,25 e 22 dias, os pais estão cuidando muito bem deles, porém queria alguma dica de como amansar eles mesmo sendo cuidados pelos pais, já cuidei de outros filhotes na papa, porém eles eu não queria retirar dos pais, quando abro o ninho eles ficam assustados e a mãe muito brava, eu teria q esperar está comendo sozinhos pra amansar?

São eles nessa foto a 3 dias atrasimageproxy.php?img=&key=344d994fac0a2f69

IMG_20180422_105439720.jpg

Ái, Natalia.. não to me aguentando com essa foto.. coisa mais linda esses bebezinhos! <3
Acho que não tenho maturidade pra ter filhotes. Não ia conseguir me desfazer deles e não tenho espaço para mais que 2 aqui em casa.
Vi que agora eles estão maiores e muito lindos.  :D
A minha fêmea chegou em casa só com 45dias e, com 1 mês de muita paciência e carinho ela está um doce, fica de olhos fechados e fazendo barulhinho de bebê enquanto faço carinho nela. Esses bichinhos são demais.
Beijo e parabéns pelos seus bebês.

Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutos atrás, Falbert disse:

Ái, Natalia.. não to me aguentando com essa foto.. coisa mais linda esses bebezinhos! <3
Acho que não tenho maturidade pra ter filhotes. Não ia conseguir me desfazer deles e não tenho espaço para mais que 2 aqui em casa.
Vi que agora eles estão maiores e muito lindos.  :D
A minha fêmea chegou em casa só com 45dias e, com 1 mês de muita paciência e carinho ela está um doce, fica de olhos fechados e fazendo barulhinho de bebê enquanto faço carinho nela. Esses bichinhos são demais.
Beijo e parabéns pelos seus bebês.

Obrigada :x, infelizmente no vou poder ficar com eles, acho q quando forem embora vou até chorar .mais sempre q vão peço o número da pés pra manter contato e ver como estão.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...