Jump to content

Evenenamento por K-Othrine


Marsswar
Ir para a solução Resolvido por Ricardo Ronsini,

Posts Recomendados

Oi Gente... Ontem de manhã meu irmão pôs uma orquídea na varanda enquanto o Giorgio estava solto no quarto... Quando eu fui procurá-lo, ele havia comido parte da orquídea, inclusive o cacho de flores. A orquídea havia dado praga há um tempo e meu irmão pôs K-Othrine nela. Gostaria de saber se há risco de envenenamento e quais os primeiros sintomas e o tempo que custa pra que se apresentem os sintomas.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Por ser um piretróide esse tipo de inseticida não costuma afetar significativamente os vertebrados, mas a bula indica que pode ser fatal quando ingerido, então é bom observa-lo de perto.

Alguns dos sintomas clássicos de envenenamento são:  Vomito, descoordenação motora, sonolência e tremores, se observar qualquer alteração o melhor é procurar por um veterinário.

Link para compartilhar
Share on other sites

Continue observando ele, se perceber alguma mudança estranha em seu comportamento procure um veterinario. Muitas das vezes eles não comem as plantas e sim destroem ela dando a impressão que comeram tudo, mas você deve ter observado que tinha muitos restos da orquidea caido em volta delas. Plantas aqui em casa são descartáveis, pois as danadinhas comem tudo, quanto mais dificuldade coloco elas parecem que querem pegar mais.  Fique tranquila que não acontecerá nada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...