Jump to content

Ajuda panico no escuro e aves sangrando


brurider01

Posts Recomendados

Oi gente tudo bem, saímos agora por volta das 14h e voltamos as 19h, nesse tempo o céu escureceu bastante a ponto de minhaa aves ficarem no escuro, por mais que por pouco tempo sozinhos, se debateram e se machucaram, uma espécie de pânico no escuro, estou sem remédios aqui em casa, mas duas calopsitas minhas machucaram as duas asas, ambas as asas delas estavam sangrando, agora parou e estão dormindo as duas, a única coisa que tenho é uma papinha, acredito que perderam um pouco de sangue, mas não muito, apenas algumas partes da gaiola estão sujas de sangue, oque posso fazer? Deixo elas dormirem? Dou papinha caso não se aliementem amanhã ou levo no vet? 

Preferi não lavar com soro pq não sei se o sangramento pode voltar após eu lavar!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Cuidado porque pouco sangue para nós é muita coisa para uma ave pequena.

Veterinário é sempre bom, mas observe o comportamento delas amanhã. Veja se vão se alimentar e se vão ficar incomodadas com as asas. Se sim, talvez tenham quebrado algo ou algum canhão inflamado.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Rogério M. disse:

Cuidado porque pouco sangue para nós é muita coisa para uma ave pequena.

Veterinário é sempre bom, mas observe o comportamento delas amanhã. Veja se vão se alimentar e se vão ficar incomodadas com as asas. Se sim, talvez tenham quebrado algo ou algum canhão inflamado.

Bom dia, estou observando bem, dos 3 que se machucaram, 2 estão ótimos, cantando e comendo, apenas um que acordou mas voltou a dormir, aqui em sp esta muito frio, a maioria deles dorme mesmo até mais tarde quando o clima fica assim, mas vou esperar até dar a papinha, quero ver se ele come por si só até a hora do almoço, infelizmente vou ter q sair agora e voltarei 12h

Se eu perceber q ele continua amuado vou levar em um passarinheiro que conheço aqui da minha cidade. Estou preocupado apenas com esse que está dormindo muito agora.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...