Jump to content

Calopsita agressiva e tremendo


Elainy Lopes

Posts Recomendados

Pessoal,

Bom Dia!

Ganhei uma calopsita na sexta (27/04), estou estranhando o comportamento dela. Sei que a mudança de ambiente estressa muito os bichinhos, mas ela (que foi vendida como mansa) tem se mostrado muito arisca, com gritos altos, barulhos indicativos de muita raiva, bicadas fortes e o que mais me preocupa é o corpinho tremendo.

Recentemente perdi outras duas. A primeira demorou a se adaptar um pouco mas percebia-se que era mansa. Infelizmente, morreu de doença 5 dias após estar na nossa casa. A segunda se adaptou em três dias. Era realmente muito dócil. Amava ficar com a gente e demonstrava estar muito bem de saúde. Infelizmente também se foi com 5 dias e até agora não conseguimos entender o que houve. 

Essa última veio de outro criador, o comportamento é muito diferente. 

Com relação a ser brava eu entendo que preciso ter um pouco mais de paciência. Mas já passamos por dois traumas (eu e minha filha nos apegamos muito aos bichinhos) e não queremos sofrer novamente. 

Será que essa tremedeira pode ser doença? Ou se for mesmo stress, pode causar alguma doença?

Link para compartilhar
Share on other sites

Doença sempre pode ser. A única certeza que não é quando compramos de um criador que realiza testes de saúde.

É mais provável que seja estresse mesmo.

O mais importante é dar tempo a ave. Deixa ele em um lugar calmo, onde possa dormir sem claridade por uma 10hs.

Não tente pegar a ave. Nunca enfie a mãos dentro da gaiola.

Fazendo isso com o tempo a tendência é ela se acalmar.

Continue informando a situação dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...