Jump to content

Calopsita não para de gritar


danielsff

Posts Recomendados

Olá, pessoal Tenho duas calopsitas, uma de quase 2 anos fêmea e um macho de menos de 3 meses.

A mais velha sempre foi muito carente, sempre quis ficar 24 horas por dia com a gente, porque o primeiro ano de vida dela ela viveu totalmente solta. (Era de uma pessoa que me deu).

Só que há uns 7 meses resolvermos prendê-la por mais tempo, ela até que acostumou depois de um início terrível, mas agora ela está piando demais, e é um pio insuportável. Compramos o machinho para fazer companhia pra ela, achamos que ela ficaria mais tranquila e menos carente, mas ela detesta o macho, e pia o tempo inteiro, com ele ou sem ele, ninguém consegue se concentrar em mais nada aqui em casa, é o tempo todo! Nada a distrai quando ela está só, o macho por sua vez é muito tranquilo, tanto preso quanto solto, gosta de ficar atrás dela, mas como eu disse ela o detesta. Ele fica sozinho numa boa, se entretém com os brinquedos na gaiola.

Alguém já teve uma situação parecida? Tem alguma dica?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela deve ta assim para demonstrar quem manda no território.. por isso não eh aconselhável juntar duas calopsitas de uma vez.. eh preciso deixa-las separada um tempo até que se axostumem uma com a outra.. antes do macho chegar ela poderia estar na época da postura.. pois, mesmo sem um macho elas colocam ovo .. e nesse período elas ficam territorialistas e ariscas.. cuidado para q ela não machuque o macho .. com o tempo eles vao se acostumar

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já tive uma situação muito parecida com a sua. Foi na minha primeira calopsita. 

Criei ela totalmente solta. Só ia para gaiola para dormir. Tive números problemas porque ela detestava a gaiola. Não entrava nem para comer. Durante um tempo tentei acostumar ela com a gaiola. Acho que já não era mais possível, pois ela gritava muito justamente por estar presa. Não era acostumada.

Infelizmente ela veio a falecer de alguma doença logo, então não sei como seria a sua adaptação ao longo prazo.

Quanto tempo ela fica solta? Que horário?

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Ewerthon_ts disse:

Ela deve ta assim para demonstrar quem manda no território.. por isso não eh aconselhável juntar duas calopsitas de uma vez.. eh preciso deixa-las separada um tempo até que se axostumem uma com a outra.. antes do macho chegar ela poderia estar na época da postura.. pois, mesmo sem um macho elas colocam ovo .. e nesse período elas ficam territorialistas e ariscas.. cuidado para q ela não machuque o macho .. com o tempo eles vao se acostumar

De fato, ela está no período de postura sim, abaixa o rabo e começar a piar baixinho muitas vezes. Estou separando os dois agora, ela tá piando menos, mas ainda é muito, muito mesmo. Ele, por sua vez, é muito bonzinho.

 

4 horas atrás, Rogério M. disse:

Eu já tive uma situação muito parecida com a sua. Foi na minha primeira calopsita. 

Criei ela totalmente solta. Só ia para gaiola para dormir. Tive números problemas porque ela detestava a gaiola. Não entrava nem para comer. Durante um tempo tentei acostumar ela com a gaiola. Acho que já não era mais possível, pois ela gritava muito justamente por estar presa. Não era acostumada.

Infelizmente ela veio a falecer de alguma doença logo, então não sei como seria a sua adaptação ao longo prazo.

Quanto tempo ela fica solta? Que horário?

Ela não fica mais solta há muito tempo, só solto uma hora, duas horas no máximo por dia, quando posso ficar com ela. Ela pia o tempo inteiro agora, esteja solta ou presa, só para quando deixo no escuro e com a gaiola coberta e mesmo assim tem horas que surta e começa a piar sem parar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...