Jump to content

calopsita colocou ovo sem acasalar


Dara

Posts Recomendados

Pessoal é o seguinte eu tenho um casal, o macho tem 2 anos  e meio e a fêmea completou um ano já faz um tempinho. Desde que ela completou um ano ela começou a pedir gala sem parar para o macho ( eu até fiz um tópico aqui  ) só que ele não correspondia ela e ainda não corresponde, ele preferi o poleiro.

Uns dias depois quando acordei e fui olhar eles, ela estava no fundo da gaiola no cantinho toda encolhida e não deixava eu colocar a mão dentro da gaiola nem o macho conseguiu chegar perto, eu achei que ela tinha feito daquele canto tipo um ninho ai pedi pro meu pai fazer um ninho de calopsita pra ela, assim que eu coloquei o ninho uns 3 dias depois eu fui olhar ela pra ver se tava tudo bem( pois ela não saia para comer e quando ela saiu e veio no meu dedo eu fiquei assustada pois ela tava levíssima e ela sempre foi digamos ``gordinha``) e tinha um ovinho dois dias depois tinha outro e agora tem 4 a questão é que os ovos não estão galados gostaria de saber o que eu devo fazer se tenho que tirar ou esperar mais um pouco.( e eu creio que eles não estão galados pelo fato de que eles não cruzaram eu fico em casa o dia todo e em nenhum momento cruzaram)

E agora o macho ta revezando com ela no ninho e ela já voltou a ser ``gordinha``.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que isso vai de cada criador.

Particularmente, eu tiraria o ninho com os ovos e esperaria alguns meses. Em seguida colocaria o ninho de novo, pois a presença do ninho pode ajudar a incentivar o macho a cruzar. Mas como já tem ovos eles não vão cruzar agora.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rogério M. disse:

Acho que isso vai de cada criador.

Particularmente, eu tiraria o ninho com os ovos e esperaria alguns meses. Em seguida colocaria o ninho de novo, pois a presença do ninho pode ajudar a incentivar o macho a cruzar. Mas como já tem ovos eles não vão cruzar agora.

muito obrigada pela dica vou fazer isso ^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...