Jump to content

Calopsita com a crista estranha


Nathalia C.

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita (que ainda não sei o sexo) de 1 ano e 10 meses, já passou da época da troca de penas. Mas as penas crista dele me parecem estranhas e já estão assim faz bastante tempo. 

Me ajudem a saber oq é 

1525181978920-257420608.jpg

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Também achei normal.

Me parece que esta é uma fêmea.

Uma foto das costas dela seria ótimo. Mas você percebe essa manchinhas brancas nas costas? É a mutação pérola. Os machos perdem essas manchas depois da primeira muda. Como a sua manteve então provavelmente é uma fêmea.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Nathalia C. disse:

Algumas penas estão normais, outras estão envolta de uma coisa dura, como se estivessem nascendo ainda... 

Isso significa que estão nascendo penas novas, não se preocupe com isso envolta ele sai sozinho a medida que a pena cresce. Ela está na muda de penas , nessa idade ela tem muda de penas uma vez por ano.Ela é linda é uma alequim pérola canela, tenho uma igual a sua, mais a minha ainda é novinha tem 5 meses

Editado por Natália J
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 01/05/2018 at 11:50, Rogério M. disse:

Também achei normal.

Me parece que esta é uma fêmea.

Uma foto das costas dela seria ótimo. Mas você percebe essa manchinhas brancas nas costas? É a mutação pérola. Os machos perdem essas manchas depois da primeira muda. Como a sua manteve então provavelmente é uma fêmea.

Estava na dúvida, mas também achei que era fêmea. 

Aqui uma foto das costas 

1525425351263-883870325.jpg

Em 01/05/2018 at 12:47, Natália J disse:

Isso significa que estão nascendo penas novas, não se preocupe com isso envolta ele sai sozinho a medida que a pena cresce. Ela está na muda de penas , nessa idade ela tem muda de penas uma vez por ano.Ela é linda é uma alequim pérola canela, tenho uma igual a sua, mais a minha ainda é novinha tem 5 meses

Ah, tudo bem então. Obrigada ^-^ eu não sabia que ela Ia continuar a trocar de pena tão cedo depois dos 9 meses. Então obg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Nathalia C. disse:

Estava na dúvida, mas também achei que era fêmea. 

Aqui uma foto das costas 

1525425351263-883870325.jpg

Ah, tudo bem então. Obrigada ^-^ eu não sabia que ela Ia continuar a trocar de pena tão cedo depois dos 9 meses. Então obg

Ela pode ter adiantado um pouco pq está na época de troca de penas, todos os meus tbm estão trocando kkk, agora começa a o frio então trocam as penas para suportarem melhor esse período.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...