Jump to content

Tratando de um filhote


Cris Moreira

Posts Recomendados

Criadores, me ajudem com um conselho! 

Minha vizinha cria calopsitas porém ela não tem muito controle sobre isso, apesar de serem todos bem cuidados, hoje fui visitá-los e ela me ofereceu um filhote lutino que a mãe está maltratando, arrancando as peninhas... Eu fiquei de pensar sobre e amanhã iria buscar ele, até porque hoje é feriado e eu preciso comprar papinha e seringa... Mas eu nunca tratei de nenhuma calopsita tão novinha assim, estou com um pouco de medo mas querendo muito cuidar dele.

Vocês poderiam me dizer sobre os horários que devo alimentá-lo? E posso deixar ele em uma caixa de sapato? Qual a seringa ideal?

Ele está empenando já, dá pra ver os canhões das penas do rabo, mas nas costas a mãe fica arrancando e machucando. :( Amanhã penso em ir comprar o que preciso para cuidar dele, então alguém tem dicas para me dar, sobre criar filhotes na papa?

Agradeço desde já.

P.s.: Eu já tenho uma calopsita macho de 1 ano e 6 meses, dei papinha para ele quando tinha pouco mais de 1 mês de idade até comer sozinho, porém ele já era acostumado com a seringa e tudo mais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Super normal, tente acostumá-lo com a seringa (5 ml para papinha e água)  ou até com uma colher caso ele não aceite a seringa. Quando estiver com fome ele estará com o papinho seco e isso é bem visível em filhotes se for alimentar com a seringa cuidado com o ar, coloque somente a papinha. Pode colocá-lo numa caixinha com serragem.  Não existe horário certo mas sempre observe se o ''papo'' esta cheio caso contrário alimente-o . Muito cuidado com esse novo anjinho ! :x 

Editado por Margarida e Romeu
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

@Ingred Olá. Seu comentário já tem um tempo mas caso ainda precise de ajuda, as penas quebradas vão cair e nascer de novo na próxima muda de penas que ela tiver. Algumas pessoas arrancam desde a "raiz" mas não é aconselhável. Eu espero a muda mesmo quando acontece com os meus.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...