Sun Postado 3 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2018 Olá pessoal! Tenho 2 calopsitas, sendo que uma tem cerca de 15 meses e a crio desde 2 meses de idade, sempre solta dentro de casa e gaiola aberta. Essa calopsita sempre foi muito arisca. Às vezes ela (calopsita) até anda atrás da minha esposa, mas quase nunca ela permite que uma mão aproxime dela. Quando vê uma mão aproximando ela até treme. Tentei inúmeras dicas e nenhuma funcionou, ainda. Há 1 semana ganhei uma outra calopsita de 2 meses. Essa é totalmente oposta da primeira. Ela aproxima das pessoas espontaneamente, sobe nos pés e basta mostrar dedo que sobe. Faz maior sucesso com todas as pessoas aqui em casa. Desde que a segunda calopsita chegou, a mais velha ficou bem apática e fica maior parte do tempo na sua gaiola. Aparentemente não está doente (fisicamente) pois come bem, mas essa mudança repentina de comportamento está me deixando preocupado e me dá dó de vê-la desse jeito. Parece que está triste. Mesmo sendo bem arisca e interagindo pouco com as pessoas eu sempre tive a impressão que ela era muito feliz. Será que fiz mal trazer outra calopsita para casa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
José Pedro Postado 3 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2018 Ela está com ciúme que você vai dá atenção para a outra,converse com ela e faça carinho que ela se acostumará com você e a outra. Espero ter ajudado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 3 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2018 Vc fez a quarentena da mais nova antes de junta-las? Pode ser que ela queria atenção ou pode está doente sim caso não tenha feito a quarentena. Tenho 5 calopsita e nenhuma ficou desse jeito com a chegada das outras por isso estou achando estranho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sun Postado 4 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2018 Não fiz quarentena, mas acho que não é doença. Por ser ciúme mesmo. Hoje a mais velha mais ativa. Saiu da gaiola e até deu vários "pius". Estou torcendo para que seja apenas uma fase. A calopsita mais velha sempre foi muito arisca. Agora está pior. Cada uma tem sua própria gaiola, só que bem juntinhas, uma ao lado da outra. Uma coisa curiosa é que a mais velha prefere ficar na gaiola nova. Valeu gente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sun Postado 7 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2018 Pessoal, Hoje a minha calopsita botou 1 ovo. Isso pode explicar o comportamento deprimido dela de querer ficar só num cantinho (justamente no canto da casa onde botou ovo)? Ela sempre foi muito arisca mas agora está mais agressiva ainda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
José Pedro Postado 7 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2018 Ela está defendendo o ninho é normal,faça ovoscopia e cuidado para não quebrar o ovo ela fica deprimida Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sun Postado 7 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2018 2 horas atrás, José Pedro disse: Ela está defendendo o ninho é normal,faça ovoscopia e cuidado para não quebrar o ovo ela fica deprimida Será que já dá para ver alguma coisa? Botou ovo hoje. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 7 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2018 4 minutos atrás, Sun disse: Será que já dá para ver alguma coisa? Botou ovo hoje. Espere uns dias, pelo menos 3. Até para que se sinta segura para botar mais, ja que é arisca, pode parar a postura se se assustar ctg mexendo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
José Pedro Postado 7 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2018 Oi Sun,Ainda não,o embrião não se formou,é um casal? Ou ela colocou solitária,Espere até da sete dias,e cuidado para mais informação vai link,qualquer dúvida mande mensagem no privado. https://pt.wikihow.com/Realizar-a-Ovoscopia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sun Postado 13 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2018 A minha calopsita acabou colocando 2 ovos mas acabou abandonando-os e por isso os descartamos. Praticamente um dia após, a bichinha voltou a se comportar normalmente. Também está mais calma e tolerante em relação a calopsita mais nova. As duas ainda não brincam uma coma outra, mas pelo menos não estão brigando. Até ficam uma próxima da outra, mas nada de interação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MReggiani Postado 29 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2018 Que bom que está melhor e agora ela aproxima mais de vocês? Estou com um casal pouco arisco, já pararam de bicar forte, mas assim como você tento respeitar o espaço deles e não fico forçando a barra, agora estão com filhote e estou com esperança de amansar o filhote e eles com a aproximação do filhote também se aproximar. vcsabe se a nova é macho? Quem sabe formam um casal! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sun Postado 29 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2018 MReggiani, tenho quase certeza que a calopsita mais nova é macho. Pelo que andei pesquisando apenas os machos cantam. Veja como a mais nova canta: https://youtu.be/ZIqQEYF9Nws Já tem 1 mês que as calopsitas estão juntas mas não se interagem uma com a outra, apenas toleram a presença da outra. Quando uma aproxima muito da outra já não gostam e trocam bicadas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MReggiani Postado 29 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2018 @Sun, tomara que eles se deem bem, talvez por ele ser muito novo estão se estranhando. O vídeo não abriu. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sun Postado 29 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2018 19 minutos atrás, MReggiani disse: @Sun, tomara que eles se deem bem, talvez por ele ser muito novo estão se estranhando. O vídeo não abriu. Acho que tem que copiar e colar o link numa nova janela https://youtu.be/ZIqQEYF9Nws Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MReggiani Postado 29 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2018 Agora deu, lindo!!! Parece que está conversando, rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.