Jump to content

Calopsita adulta arisca e deprimida após a chegada da outra


Sun

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Tenho 2 calopsitas, sendo que uma tem cerca de 15 meses e a crio desde 2 meses de idade, sempre solta dentro de casa e gaiola aberta. Essa calopsita sempre foi muito arisca. Às vezes ela (calopsita) até anda atrás da minha esposa, mas quase nunca ela permite que uma mão aproxime dela. Quando vê uma mão aproximando ela até treme. Tentei inúmeras dicas e nenhuma funcionou, ainda. 

Há 1 semana ganhei uma outra calopsita de 2 meses. Essa é totalmente oposta da primeira. Ela aproxima das pessoas espontaneamente, sobe nos pés e basta mostrar dedo que sobe. Faz maior sucesso com todas as pessoas aqui em casa.

Desde que a segunda calopsita chegou, a mais velha ficou bem apática e fica maior parte do tempo na sua gaiola. Aparentemente não está doente (fisicamente) pois come bem, mas essa mudança repentina de comportamento está me deixando preocupado e me dá dó de vê-la desse jeito. Parece que está triste. Mesmo sendo bem arisca e interagindo pouco com as pessoas eu sempre tive a impressão que ela era muito feliz. Será que fiz mal trazer outra calopsita para casa?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc fez a quarentena da mais nova antes de junta-las? 

Pode ser que ela queria atenção ou pode está doente sim caso não tenha feito a quarentena.

Tenho 5 calopsita e nenhuma ficou desse jeito com a chegada das outras por isso estou achando estranho

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não fiz quarentena, mas acho que não é doença. Por ser ciúme mesmo. Hoje a mais velha mais ativa. Saiu da gaiola e até deu vários "pius". Estou torcendo para que seja apenas uma fase. A calopsita mais velha sempre foi muito arisca. Agora está pior.

Cada uma tem sua própria gaiola, só que bem juntinhas, uma ao lado da outra. Uma coisa curiosa é que a mais velha prefere ficar na gaiola nova.

Valeu gente.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal,

Hoje a minha calopsita botou 1 ovo. Isso pode explicar o comportamento deprimido dela de querer ficar só num cantinho (justamente no canto da casa onde botou ovo)? Ela sempre foi muito arisca mas agora está mais agressiva ainda.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Sun disse:

Será que já dá para ver alguma coisa? Botou ovo hoje. 

Espere uns dias, pelo menos 3. Até para que se sinta segura para botar mais, ja que é arisca, pode parar a postura se se assustar ctg mexendo.

Link para compartilhar
Share on other sites

A minha calopsita acabou colocando 2 ovos mas acabou abandonando-os e por isso os descartamos. Praticamente um dia após, a bichinha voltou a se comportar normalmente. IMGP7165_800.JPG.224b3e13048086efe2c3d0ac50a58d6d.JPG

Também está mais calma e tolerante em relação a calopsita mais nova. As duas ainda não brincam uma coma outra, mas pelo menos não estão brigando. Até ficam uma próxima da outra, mas nada de interação.IMGP7227_800.JPG.b43594ba52df4dbd9150632be3def9fa.JPG

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Que bom que está melhor e agora ela aproxima mais de vocês? 

Estou com um casal pouco arisco, já pararam de bicar forte, mas assim como você tento respeitar o espaço deles e não fico forçando a barra, agora estão com filhote e estou com esperança de amansar o filhote e eles com a aproximação do filhote também se aproximar.

vcsabe se a nova é macho?

Quem sabe formam um casal!

Link para compartilhar
Share on other sites

MReggiani, tenho quase certeza que a calopsita mais nova é macho. Pelo que andei pesquisando apenas os machos cantam. Veja como a mais nova canta: https://youtu.be/ZIqQEYF9Nws

Já tem 1 mês que as calopsitas estão juntas mas não se interagem uma com a outra, apenas toleram a presença da outra. Quando uma aproxima muito da outra já não gostam e trocam bicadas. 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...