Jump to content

Calopsita macho n gala


sennaigor

Posts Recomendados

Olá pessoal;
 

Tenho duas calopsitas femeas e um macho, tudo sexado e quase dois anos de idade. O problema é que as femeas pedem gala para o macho e parece que ele n sabe o que fazer e se afasta sempre que as femeas pedem gala, gostaria de saber o que posso fazer pra resolver essa situação :(
Obs: Primeiro comprei um casal, depois comprei outra femea, pra ve se dava jeito. Eles se dão muito bem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Você pode colocar um ninho para ver se ele se entusiasma, mas a natureza é sábia e no momento certo acontecerá ou não. Aqui em casa quando comecei a criar também foi assim, eu tinha um macho reverso, era lindo, mas só tinha beleza, não desempenhava suas funçõesO.o Dai cismei que ele não tinha afinidades com a fêmea e comecei a comprar 1,2,3,4,5,6 fêmeas e nada, daí desisti, todo mundo brincava dizendo que ele era gayzinho, cheguei até a refazer a sexagem duvidando da procedência. Ele nunca quis saber de nenhuma, ficava na dele mas era tão simpatico e carinhoso que eu nem me importava com isso. Depois comprei outros machos e as menininhas escolheram cada uma o seu e depois que veio o primeiro ovinho não pararam mais. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 anos depois...

Tenho um casal na mesma situação e, pra piorar, meu macho fica o tempo todo se esfregando nas vasilhas, principalmente as de comidas, come se ele estivesse se masturbando. 😂😂 Minha fêmea já chegou a botar 20 ovos,  porém sem gala foi inútil... Todos foram jogados fora, após o período normal de espera❗😮😮😮 O que realmente fazer???? Preciso de ajuda!

Editado por Carlos Alberto da Silva
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Carlos Alberto da Silva disse:

Tenho um casal na mesma situação e, pra piorar, meu macho fica o tempo todo se esfregando nas vasilhas, principalmente as de comidas, come se ele estivesse se masturbando. 😂😂 Minha fêmea já chegou a botar 20 ovos,  porém sem gala foi inútil... Todos foram jogados fora, após o período normal de espera❗😮😮😮 O que realmente fazer???? Preciso de ajuda!

Eu tbm tenho um casal na mesma situação, só que meu macho esfrega nos brinquedos, e a fêmea todo lugar q ela acha q parece um ninho ela bota, já coloquei ninho mais o macho não cruza, eu acho q como ele ficou 4 anos sem fêmea ele não aprendeu o que é cruzar, ainda mais q ele é manso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...