LEOVASCON Postado 4 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2018 Olá pessoal. Comprei uma calopsita e não tenho experiência. Apenas li na internet sobre o assunto. A minha pérola tem pai lutino e mãe canela. O criador me vendeu como macho fazendo teste de ossinho( ok, sei que não é 100%). Ele tem 4 meses, arrsica de vez em quando um fiu. Me chama sempre que me afasto, mas não é canto, alguns piados. Pelas fotos dá pra me ajudarem? 1ª foto - mãe 2ª foto - pai 3ª foto - minha calopsita 4ª foto - ele com a irmãzinha dele ( a minha é o da direita, com peito mais cinza). A outra, segundo o criador, é femea 5ª foto - ele é o do primeiro plano. A irmã está no fundo. Se puderem me dar uma dica do sexo pelas fotos e probabilidade genética dos pais...eu agradeço. Obrigado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 4 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2018 Macho Lutino (Porta pérola) x fêmea Canela. Fêmeas: Lutino e Pérola Machos: Silvestres Portadores de Lutino e Canela ou Perola e Canela. Entao, se nao me engano esse cruzamento só pode gerar pérolas fêmeas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LEOVASCON Postado 4 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Maio de 2018 Não entendi. Então pode ser macho também? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 4 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2018 2 horas atrás, LEOVASCON disse: Não entendi. Então pode ser macho também? A sua perola é femea. O joseph so explicou certinho a genetica dos pais. E dos filhotes. Todos os filhotes femeas serao : lutino e perola Todos os filhotes machos serao: silvestres. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LEOVASCON Postado 5 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 5 de Maio de 2018 Mas isso é apenas levando em conta as fotos né? Já ouvi falar aqui no fórum sobre portar mutações que não sabemos é isso pode influenciar, correto? Hoje eu peguei material pra exame no São Camilo. Quando tiver resposta vou informar. Tomara que haja uma chance de ser macho...quem sabe.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 5 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2018 Pra nascer macho perola a femea canela deveria ser perola tbm. femeas so podem portar arlequim e cara branca, entao no caso o perola é a mutaçao escondida do pai, que é um lutino. Provavelmente ela vai ser femea mais vamos esperar a resposta da sexagem, posta aqui qndo sair ta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LEOVASCON Postado 5 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 5 de Maio de 2018 Entendi. Quando sair o resultado eu posto aqui. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 5 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2018 Estamos aguardando o resultado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LEOVASCON Postado 17 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 17 de Maio de 2018 Olá pessoal Saiu o resultado, é uma fêmea. Queria um filhote macho, mas ela é linda e muito carinhosa, até arisca um fiu fiu. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 17 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2018 32 minutos atrás, LEOVASCON disse: Olá pessoal Saiu o resultado, é uma fêmea. Queria um filhote macho, mas ela é linda e muito carinhosa, até arisca um fiu fiu. Como já havia falado, deste cruzamento que você postou as fotos, não teria a possibilidade de filhotes machos da cor da sua (pérola), mas de qualquer forma, agora tem 100% de ctz. Daqui um tempo você adquire um filhote macho e forma uma grande família. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.