LEOVASCON Posted May 4, 2018 Share Posted May 4, 2018 Olá pessoal. Comprei uma calopsita e não tenho experiência. Apenas li na internet sobre o assunto. A minha pérola tem pai lutino e mãe canela. O criador me vendeu como macho fazendo teste de ossinho( ok, sei que não é 100%). Ele tem 4 meses, arrsica de vez em quando um fiu. Me chama sempre que me afasto, mas não é canto, alguns piados. Pelas fotos dá pra me ajudarem? 1ª foto - mãe 2ª foto - pai 3ª foto - minha calopsita 4ª foto - ele com a irmãzinha dele ( a minha é o da direita, com peito mais cinza). A outra, segundo o criador, é femea 5ª foto - ele é o do primeiro plano. A irmã está no fundo. Se puderem me dar uma dica do sexo pelas fotos e probabilidade genética dos pais...eu agradeço. Obrigado 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joseph Posted May 4, 2018 Share Posted May 4, 2018 Macho Lutino (Porta pérola) x fêmea Canela. Fêmeas: Lutino e Pérola Machos: Silvestres Portadores de Lutino e Canela ou Perola e Canela. Entao, se nao me engano esse cruzamento só pode gerar pérolas fêmeas. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LEOVASCON Posted May 4, 2018 Author Share Posted May 4, 2018 Não entendi. Então pode ser macho também? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna matos Posted May 4, 2018 Share Posted May 4, 2018 2 horas atrás, LEOVASCON disse: Não entendi. Então pode ser macho também? A sua perola é femea. O joseph so explicou certinho a genetica dos pais. E dos filhotes. Todos os filhotes femeas serao : lutino e perola Todos os filhotes machos serao: silvestres. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LEOVASCON Posted May 5, 2018 Author Share Posted May 5, 2018 Mas isso é apenas levando em conta as fotos né? Já ouvi falar aqui no fórum sobre portar mutações que não sabemos é isso pode influenciar, correto? Hoje eu peguei material pra exame no São Camilo. Quando tiver resposta vou informar. Tomara que haja uma chance de ser macho...quem sabe.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna matos Posted May 5, 2018 Share Posted May 5, 2018 Pra nascer macho perola a femea canela deveria ser perola tbm. femeas so podem portar arlequim e cara branca, entao no caso o perola é a mutaçao escondida do pai, que é um lutino. Provavelmente ela vai ser femea mais vamos esperar a resposta da sexagem, posta aqui qndo sair ta Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LEOVASCON Posted May 5, 2018 Author Share Posted May 5, 2018 Entendi. Quando sair o resultado eu posto aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joseph Posted May 5, 2018 Share Posted May 5, 2018 Estamos aguardando o resultado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LEOVASCON Posted May 17, 2018 Author Share Posted May 17, 2018 Olá pessoal Saiu o resultado, é uma fêmea. Queria um filhote macho, mas ela é linda e muito carinhosa, até arisca um fiu fiu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joseph Posted May 17, 2018 Share Posted May 17, 2018 32 minutos atrás, LEOVASCON disse: Olá pessoal Saiu o resultado, é uma fêmea. Queria um filhote macho, mas ela é linda e muito carinhosa, até arisca um fiu fiu. Como já havia falado, deste cruzamento que você postou as fotos, não teria a possibilidade de filhotes machos da cor da sua (pérola), mas de qualquer forma, agora tem 100% de ctz. Daqui um tempo você adquire um filhote macho e forma uma grande família. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts