Jump to content

Calopsita Fêmea sem macho pondo ovo


Pedro Domingos

Posts Recomendados

Sei que é desgastante pra calopsita pôr os ovos, ainda mais quando você sabe que não vai ter filhotes e ela não. Eu deixo uma caixinha pra ela roer por causa do cio, quando ela fica no cio não para de piar... Oque posso fazer para fazer com que ela pare de pôr ovos? Ou mesmo para ela parar de gritar quando está no cio?

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem macho ? Cara, provavelmente ela não vai parar, se tiver macho tire a caixinha e deixe eles cruzarem. Provavelmente ela associou a caixa a um ninho e por isso fica pedindo ela. Lá li que deixar elas expostas a apenas 8hrs de luz e o restante do dia a escuridão, pode interromper esse "cio" também. Tem gente que fala em deixar 24hrs no escuro, mas não sei se é eficaz. 

Link para compartilhar
Share on other sites

A caixa que voce colocou é que está incentivando a postura de ovos.

Calopsitas necessitam beliscar madeira para afiar o bico, existem prendedores de roupa em madeira é uma opção colocar r para ela bicar, mas trata antes, ferva em agua por mais de 20 minutos e depois seque no forno ai sim prenda na gaiola, só toma cuidado com o material de metal quando o prendedor estiver desgastado.

Calopsitas não ficam no cio. Ela pia chamando pelo macho, tirando a caixa ela consequentemente vai parar. Já li material, não sei se é lenda, mas para quebrar o choco borrifar agua.

 

Editado por Milton Shoiti
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Também acredito que ave não tenha cio. Nunca li nada que confirme isso. Creio que ocorre apenas em mamíferos.

Concordo com o colega acima. A caixa pode estar incentivando ela a por ovos. 

Não deixa ela ter acesso a nada que possa parecer um ninho. Isso pode reduzir a vontade dela de procriar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Cio é só o modo de dizer, não achei um termo melhor :) 

Tirarei a caixa agora...

O problema é que quando eu tiro a caixa ela pia sem parar, só para quando eu boto a caixa de volta :( 

Não sei oque fazer... O piado não me incomoda, mas minha mãe fica fula da vida com os piados da coitada kkk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...