All Activity

This stream auto-updates     

  1. Today
  2. SAM 3

    Cuidados no frio...

    Onde moro é bem frio. Mas elas ficam em um quarto aqui. Todos os dias de manhã eu as coloco no Sol, enquanto lavo os forros e troco água e comida.
  3. Nascimento

    Minha calopsita não para de ser coçar

    Siga a recomendação do veterinário
  4. Anderson Scofield

    Calopsitas acasalando com 8 meses

    Será que tem esses problemas todos sei que é um risco talvez,mas na natureza as calopsitas soltas não escolhe a hora de cruzar ou não ,deu o primeiro cio elas cruzam e não estão nem aí .Deixa a natureza fazer o que foi dada Pará ela .
  5. Camila Castro santos

    Como amansar calopsitas arisca

    Ok obrigado, ela fica solta dentro de casa de noite juntos com os outros. Os outros dois comprei filhote já veio mansos
  6. Clara

    Sempre ocorre na muda

    Olá! Me chamo Clara! Sou nova aqui no club como usuária, mas apesar de ter 17 já conheço o clube desde os meus 11 anos, que foi quando ganhei minha primeira filha de penas : Serena! Hoje possuo um casal : Serena, 7 aninhos e Halley, 5 aninhos. O que trago de dúvida aqui é a seguinte : Em toda muda de penas de Serena, ela costuma ficar estressada. E geralmente, fica mais sonolenta e com as excretas aguadas. De princípio, pensei até que fosse diarréia, porque acreditava que as excretas eram apenas sólidas. Mas elas não apresentam as características de diarréia. Ela esta brincando e comendo, só apenas mais sonolenta. Fico preocupada pois nunca li sobre as fezes ficarem moles na muda, então não sei dizer se isso é normal ou não. Existem veterinários onde eu moro, mas meus pais não gostam muito de levar pois acham que não há uma necessidade ( eles tem uma visão mais antiga :/) e eu ainda não saio só. Essa questão pode ser do estresse? Afinal, a muda é um processo estressante e o companheiro dela é muito ciumento, sempre que vê meu pai (Serena é apegada a ele) ele a bica, com ciúmes.
  7. Gente, me ajudem! minha calopsita não para de se coçar, eu levei ela ontem no veterinário e ela deu uma injeção com antibiótico e anti-inflamatório e pediu pra colocar abajur nele, mas é impossível ele ficar com aquilo, e não sei oq faço pois ele esta se machucando...é normal calopsita usar abajur? Me ajudem!!! Estou desesperada ...
  8. Arthur S. Oliveira

    Cuidados no frio...

    A Vanessa falou bem, o problema não é o frio, é o vento. Você mora aonde? Região fria? Já vi calopsitas e outros psitacídeos em regiões bem frias e criados em viveiros externos.
  9. Yesterday
  10. tenho 5 calopsitas, um casal e 3 filhos, mas aconteceu algo inesperado, quando veio a segunda postura o casal, um dos filhotes, esta entrando na casa e chocando os ovos junto com o casal, a pergunta é isso é benéfico ou maléfico ? ou tiro ele do viveiro ou deixo ele chocando com o casal?
  11. Arthur S. Oliveira

    Ração Sellecta Rovani é boa?

    Olá amigos do fórum! Atualmente me apareceu a oportunidade de usar ração extrusada da marca Sellecta Rovani. Vi que é uma marca que tem rações para diversos tipos de pássaros, não só psitacídeos. Entretanto eu nunca tinha ouvido falar dessa marca até então, só conhecia as "consagradas" Nutrópica, MegaZoo, CéDé e Alcon que todos falam bem. Minha dúvida é essa, a ração é boa? Se equipara a alguma dessas "consagradas"? Quem usa, já teve algum problema com ela ou a ave não gostou? Obrigado!
  12. Arthur S. Oliveira

    Ovo cozido - 40 dias/semanal

    Penso da mesma forma Nascimento. Por exemplo, rações extrusadas temos aos montes no mercado, cada uma com sua qualidade mas todas fazendo basicamente a mesma coisa: oferecendo uma dieta equilibrada para a ave. Mas não creio que seja tão perfeito assim. Cada modo de criação tem necessidades específicas e com alimentação não deve ser diferente. Aves como as suas que vivem em um viveiro grande ou então aves que praticam voo livre podem desfrutar de uma alimentação mais "gorda" ou enriquecida do que aves que apenas pulam de um poleiro para outro em gaiolas pequenas e/ou tem as asas cortadas e apenas andam. Os estilos de vida são diferentes, certo? E como são diferentes! Portanto, seguindo esse pensamento, eu acredito que não tem problema essa frequência que você oferece ovo aos seus pássaros. Me diga, qual é a base da alimentação? Extrusada ou sementes? Ofereces verduras, frutas e legumes também?
  13. VanessaHollier

    Cuidados no frio...

    Acho que não tem problema em oferecer, mas em pequenas quantidades.
  14. Washington Ferreira

    Dica de cruzamento

    Tenho 2 casais de calopsita e de vez enquando sai umas bicadas de leve acredito q seja normal. Precisa se certificar q é 1 casal mesmo.
  15. Fala galera blz ??, sou novo aqui e gostaria de saber se é normal rolar umas briguinhas leves principalmente na comida 2 semanas juntas depois da quarentena e nao vi rolar nada ainda
  16. marizinhaaaaaaaaaaa

    ouçam esse barulho

    ele fica solto quando eu estou em casa, mas quando saio ou na hora de dormir coloco dentro da gaiola, deixo assim pq vi nos vídeos da Brena que o dela fica solto quando ela está em casa.
  17. SAM 3

    Ovo cozido - 40 dias/semanal

    Talvez seja alto em teor de gordura, colesterol ou coisa do tipo.
  18. SAM 3

    Como ensinar a cantar

    Acabei de criar um tópico com o mesmo assunto. Quando responderem te trarei dicas.
  19. Olá colegas. Vejo alguns colegas criadores que, ao recomendarem alimentos variados e nutritivos para aves, recomendam que se dê ovo cozido somente a cada 40 dias ou mensalmente. Sabemos q o ovo é um dos melhores alimentos tanto pra aves como p nos msm, pois tem vários micro e macro nutrientes, basicamente falando. Eu costumo dar ovo cozido de uma a duas vezes na semana no máximo, além de outros alimentos. (Ps. Problema de sedentarismo n terão nunca, pois o meu viveiro tem qse 4m de comprimento por 2m de altura, ou seja, energia vão gastar muito voando) Por isso pergunto aos colegas q usam somente mensalmente ou com um intervalo de tempo maior, o pq de darem tão espaçadamente assim. Acredito q um alimento nutritivo deve ser oferecido com certa regularidade, pois o organismo vai usar aqueles nutrientes durante os dias. Oferecendo somente uma vez por mês, por exemplo, essa nutrição não perderia a efetividade??
  20. SAM 3

    Como amansar calopsitas arisca

    Olá. As duas mansas foram criadas na papa ? É meio difícil, vc pode até conseguir fazer ele subir no dedo, mas mesmo assim ele continua arisco, podendo beliscar e até tentar fugir. Vc pode começar pegando as mansas e interagindo com elas perto dele, dando petiscos, cantando, conversando. Evite assustalo. Não tenta pegar por cima, esse movimento é o que os predadores fazem. Se ele estiver com as asas cortadas abra a porta da gaiola e deixa ele sair sozinho. Quando ele estiver mais "amigo" dos outros, coloque o dedo devagar no peito dele, para ele entender que é para subir. Nunca deixe soltos sem supervisão.
  21. Camila Castro santos

    Como ensinar a cantar

    Boa Tarde alguém que tem calopsita que canta me dá uma dica de como ensinar a cantar, uns falam pra colocar o assobio a noite inteira, outros falam pra colocar 10 minutos de manhã e 10 a tarde e outros falam pra colocar 5 vezes durante o dia deixa tocando meia hora . Fico confusa de como ensinar eles a cantar! Obs:(É Macho)
  22. SAM 3

    Dúvidas sobre o canto.

    Olá, eu fiquei tanto tempo observando o comportamento, mutações e etc, que esqueci-me de algo interessante. O canto. E me veio algumas dúvidas. 1- Como e quando ensinar? 2- Eles aprendem a cantar se houver outras aves perto? 3- Macho adulto, com fêmea aprende novas músicas? 4- Eles aprendem qualquer música? ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Essas são algumas das minhas dúvidas. Se alguém tiver outras dicas... Obrigado.
  23. SAM 3

    Aranha gigante...

    Kkk eu joguei meu chinelorangue nela. E foi infalível kkk.
  24. Ruz

    Aranha gigante...

    Pega ela .
  25. SAM 3

    Aranha gigante...

    Olá, apareceu uma aranha GIGANTE perto do meu viveiro. Ainda bem que não picou ninguém... Acho que nem veterinário saberia o que fazer...
  26. SAM 3

    Problemas na reprodução

    Desconfio que seja genético. Já é a segunda, já ofereci de tudo e deu no mesmo.
  27. SAM 3

    Cuidados no frio...

    Eu pensei que se aumentar um pouquinho só já ajudaria, uma ou duas vezes na semana. Eles ficam tampados a noite. Obrigado.
  1. Load more activity