Jump to content

Calopsita e Papagaio


Sylvio Filho

Posts Recomendados

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite. Tenho um viveiro de 3metros de comprimento 1 largura e 2m de altura muito grande. tenho Atualmente 5 calopsitas saudáveis que só sabem comer tacando metade da comida no chão kkkkkkkkkkk Gostaria de saber se posso por um papagaio. Gostaria de saber como é o comportamento delas com o papagaio ou do papagaio com elas....

Grato dês de já.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não arriscaria, pois se houver um desentendimento entre eles a mordida do papagaio poderá ser mortal para eles ou deixar elas aleijadas. Quando criado desde filhote junto, eles vivem em harmonia, o problema é que quando se assustam na maioria das vezes o instinto deles faz com que ataquem e pode ser que nesse momento ele machuque elas mesmo que não intencionalmente. Tenho um que vive bem com elas, mas ele tem um viveiro separado. De vez em quando ele vai filar comida no viveiro delas e fica numa boa, gosta de brincar agarrando o rabo delas e segurando, elas gritam feito doidas, mas toda prudência é boa e quando não estou supervisionando não costumo deixar eles juntos. Olha ele junto com elas.

IMG_20140214_181717.jpg

  • Gostei 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho uma caturrita, que é quase a mesma coisa que um papagaio, só que ela não gosta das minhas calopsitas na mesma gaiola, junto com ela.Ela gosta de brigar com eles, mas adoram ficar juntos, em gaiola separadas.

Faça um teste, coloque o papagaio na gaiola das calopsitas e observe o comportamento do papagaio e das calopsitas, se se derem bem, pode colocar eles juntos, mas como a Célia Maia disse, ele tem mordida forte, assim como a caturrita, pode machucar uma calopsita.

Editado por Emilly
Link para compartilhar
Share on other sites

Não te aconselho colocar papagaio junto com as calopsitas são aves de temperamento diferente   e tamanho ,  papagaio e  meio grosseiro mesmo sendo manso não da para confiar eles podem machucar com uma bicada  pode matar  uma calopsita ........ Eu tenho papagaio  calopsita e periquito  todos ficam em viveiros separados,  quando um esta solto em casa os outros ficam presos  é fico sempre observando O.o   para que o que esta solto não suba na gaiola dos  que esta preso .

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Papagaios criados de filhotes!! se dão bem melhor com calopsitas tive um que veio a  falecer, ele até gostava mais delas do que de mim, mais ao tentar criar outro ele já queria ficar só comigo e nem acordo com Elas! Então passei ele para alguém que cuidasse dele com carinho!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não arriscaria, pois se houver um desentendimento entre eles a mordida do papagaio poderá ser mortal para eles ou deixar elas aleijadas. Quando criado desde filhote junto, eles vivem em harmonia, o problema é que quando se assustam na maioria das vezes o instinto deles faz com que ataquem e pode ser que nesse momento ele machuque elas mesmo que não intencionalmente. Tenho um que vive bem com elas, mas ele tem um viveiro separado. De vez em quando ele vai filar comida no viveiro delas e fica numa boa, gosta de brincar agarrando o rabo delas e segurando, elas gritam feito doidas, mas toda prudência é boa e quando não estou supervisionando não costumo deixar eles juntos. Olha ele junto com elas.

IMG_20140214_181717.jpg

quanta fofurice

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...