Emilly Postado 22 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 Oi, eu tenho um casal de calopsitas, e o macho tava construindo o ninho a dias.Hoje a fêmea entrou no ninho e não sai por nada!O macho tá junto com ela no ninho, mas saiu quando eu coloquei comida nos potinhos, e depois voltou.Quero saber se é normal, pois já me disseram que a fêmea só choca a partir do 3º ovo, e o o macho ficar junto com ela também é normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Soares Miranda Postado 22 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 Ela teve tá querendo por. Com certeza ela teve tá saindo pra comer e beber agua, só que muito pouco, espere. A minha começou a chocar apartir do 4º ovo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Wesley.. Postado 22 de Julho de 2015 Solução Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 Provavelmente sua calopsita vai iniciar a postura dos ovos, esse comportamento é super normal, essa historia delas começarem a chocar a partir do terceiro ovo não é uma regra, algumas começam desde o primeiro ovo ( as minhas são assim). Fica de olho na fêmea, repare se ela consegui botar o ovo normalmente, se está se alimentando e se não está tristinha. O casal costuma revezar o choco, alguns chocam juntos, como o tempo eles vão se aprimorando.Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 22 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 Verdade, o que o Wesley falou e as minhas também chocaram nas 3 vezes, desde o 1 ovo,realmente tem que ficar de olho nela se já colocou algum ovo, se está se alimentando normalmente ou se está apática com a cloaca inchada,precisando de ajuda !!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 22 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 Ela está aparentemente bem, ela é gulosa, quando ela quer comer, ela come uma semente atrás da outra kkkkEu tinha deixado a gaiola coberta, por que estava ventando, daí parou, e daí eu retirei os panos que estavam cobrindo a gaiola, e ela resolveu sair e não voltou pro ninho, isso é normal também né? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 22 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 É normal sim ^-^ fique de olho no ninho para ver se não tem ovo e nos matenha informados 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 22 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 É normal sim ^-^ fique de olho no ninho para ver se não tem ovo e nos matenha informados Eu tenho medo de espanta-lá por isso eu dou só de vez em quando uma espiadinha, sim vou manter vocês informados Espero que de muitas bbs calopsitas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 22 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2015 Sim, estou aqui torcendo pros meus botarem tbm kkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 25 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 25 de Julho de 2015 (editado) @thaissa Eles botaram um ovo hoje!!!Só que foi na ante-sala do ninho Editado 25 de Julho de 2015 por Emilly 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley.. Postado 25 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2015 Emilly, seu casal não tem experiência então vão ocorrer alguns erros, coloque o ovo no lugar certo e sempre supervisione o ninho.Não se preocupe com o casal eles não vão abandonar o ninho se você mexer rapidamente, é bom que eles vão acostumando, depois de alguns dias que os filhotes nascerem você terá que fazer a limpeza do ninho. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 25 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2015 concordo com o wesley emilly, fique de olho e mante-nos informados,estamos na torcida!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 26 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2015 Tomara que de certo! To na torcida também 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 27 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2015 pessoal, eles começaram a chocar hoje!A fêmea fica bem estressadinha, fui tirar a farinhada caseira que eu fiz, e ela teve um ataque de raiva, Ficou pulando, abrindo as asas, mas assim que sai ela se acalmou. Eles não deixam eu dar uma espiada, mas pelo que dizem a fêmea põem um sim dia e um dia não, então devem ter uns 2 ovinhos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 31 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 Já são quatro ovos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 31 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 Parabéns Emilly, logo será vovó. Fico na torcida para que todos nasçam bem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.