Jump to content

Fêmea não sai do ninho.

Emilly
Go to solution Solved by Wesley..,

Recommended Posts

Oi, eu tenho um casal de calopsitas, e o macho tava construindo o ninho a dias.Hoje a fêmea entrou no ninho e não sai por nada!O macho tá junto com ela no ninho, mas saiu quando eu coloquei comida nos potinhos, e depois voltou.Quero saber se é normal, pois já me disseram que a fêmea só choca a partir do 3º ovo, e o o macho ficar junto com ela também é normal?

Ela teve tá querendo por. Com certeza ela teve tá saindo pra comer e beber agua, só que muito pouco, espere. A minha começou a chocar apartir do 4º ovo.

• Gostei 1

• Solution

Provavelmente sua calopsita vai iniciar a postura dos ovos, esse comportamento é super normal, essa historia delas começarem a chocar a partir do terceiro ovo não é uma regra, algumas começam desde o primeiro ovo ( as minhas são assim). Fica de olho na fêmea, repare se ela consegui botar o ovo normalmente, se está se alimentando e se não está tristinha. O casal costuma revezar o choco, alguns chocam juntos, como o tempo eles vão se aprimorando.

Boa sorte!

• Gostei 1

Verdade, o que o Wesley falou e as minhas também chocaram nas 3 vezes, desde o 1 ovo,realmente tem que ficar de olho nela se já colocou algum ovo, se está se alimentando normalmente ou se está apática com a cloaca inchada,precisando de ajuda !!!

• Gostei 1

Ela está aparentemente bem, ela é gulosa, quando ela quer comer, ela come uma semente atrás da outra kkkk

Eu tinha deixado a gaiola coberta, por que estava ventando, daí parou, e daí eu retirei os panos que estavam cobrindo a gaiola, e ela resolveu sair e não voltou pro ninho, isso é normal também né?

• Gostei 1

É normal sim ^-^ fique de olho no ninho para ver se não tem ovo e nos matenha informados :)

Eu tenho medo de espanta-lá por isso eu dou só de vez em quando uma espiadinha, sim vou manter vocês informados:D Espero que de muitas bbs calopsitas ^_^

• Gostei 1

Emilly, seu casal não tem experiência então vão ocorrer alguns erros, coloque o ovo no lugar certo e sempre supervisione o ninho.

Não se preocupe com o casal eles não vão abandonar o ninho se você mexer rapidamente, é bom que eles vão acostumando, depois de alguns dias que os filhotes nascerem você terá que fazer a limpeza do ninho.

• Gostei 2

pessoal, eles começaram a chocar hoje!A fêmea fica bem estressadinha, fui tirar a farinhada caseira que eu fiz, e ela teve um ataque de raiva, Ficou pulando, abrindo as asas, mas assim que sai ela se acalmou.

Eles não deixam eu dar uma espiada, mas pelo que dizem a fêmea põem um sim dia e um dia não, então devem ter uns 2 ovinhos :D