Jump to content

Pisaram na minha calopsita, ela está sonolenta e agindo estranhamente


Alanna Nascimento

Posts Recomendados

Gente, sexta-feira minha mãe pisou na minha calopsita, é um macho de 5 mes de vida. Ele não gritou, mas ficou um pouco ofegante. Passou a sexta toda quetinha, fiquei muito preocupada. Ontem reparei que ela ta mais quieta do que o normal, normalmente ela é bem agitada, esta cantando menos. Percebo que ela está sempre com os olhinhos fechados, como se tivesse dormindo, coisa que não ficava. Estou achando ela mais fraca que o normal, sempre querendo ficar comigo, mas parada e meio sonolenta. Estou muito preocupada. Nao consigo achar veterinario pra calopsita aqui, me ajudem pelo amor de deus. Já perdi uma calopsita e é uma dor sem fim. Se alguém souber o que eu posso fazer, por favor me fala, estou perdida.

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro: Se suspeita de algo, leve ao veterinário. Não tem jeito. Ao menos um raio X.

Segundo e mais importante pra evitar o primeiro: CALOPSITA NÃO É CACHORRO pra ficar andando pela casa como um. Lugar de calopsita é no viveiro ou um lugar reservado pra ela ficar solta, com proteção. 

Todo dia tem relato de acidentes como esses ou de fuga justamente pq as pessoas querem criar o animal, mas nao respeitam suas caracteristicas. Tem que ter responsabilidade pra criar bicho. É simples.

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, Nascimento disse:

Primeiro: Se suspeita de algo, leve ao veterinário. Não tem jeito. Ao menos um raio X.

Segundo e mais importante pra evitar o primeiro: CALOPSITA NÃO É CACHORRO pra ficar andando pela casa como um. Lugar de calopsita é no viveiro ou um lugar reservado pra ela ficar solta, com proteção. 

Todo dia tem relato de acidentes como esses ou de fuga justamente pq as pessoas querem criar o animal, mas nao respeitam suas caracteristicas. Tem que ter responsabilidade pra criar bicho. É simples.

Verdade, tens razão. Eu não sei como deixa ela na gaiola, pq fics gritando e rodando na gaiola pra sair. 6 horas da manhã fica gritando até eu abrir pra ele sair. O que posso fazer? Tem alguma dica?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Alanna Nascimento disse:

Verdade, tens razão. Eu não sei como deixa ela na gaiola, pq fics gritando e rodando na gaiola pra sair. 6 horas da manhã fica gritando até eu abrir pra ele sair. O que posso fazer? Tem alguma dica?

ja que vc quer que ela tenha mais espaço vc tem duas opções.

1°: compre um viveiro maior pra ela assim talvez ela não fique tão agitada, se for pra ficar presa sem ter muito contato com vc ou alguem da familia providencia uma companhia pra ela, talvez ela fique menos agitada.

2°: se vc quer que ela fique solta vc tem que se certificar que ela vai ter um comodo fechado pra isso, seu quarto por exemplo.

calopsitas não devem ficar soltas pela casa sem supervisão, além dos acidentes como o seu , sua calopsita pode acabar por ingerir algo que não deve ou ser morta por algum animal , gatos por exemplo

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente,levei no veterinario, passou medicamento, hoje ele acordou um pouco melhor, ta comendo mais. Fez coco ralo hoje, mas no carro. O vet acredita ser do estresse pois nunca tinha andando de carro. Vou acompanhando

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/06/2018 at 21:01, Nascimento disse:

Primeiro: Se suspeita de algo, leve ao veterinário. Não tem jeito. Ao menos um raio X.

Segundo e mais importante pra evitar o primeiro: CALOPSITA NÃO É CACHORRO pra ficar andando pela casa como um. Lugar de calopsita é no viveiro ou um lugar reservado pra ela ficar solta, com proteção. 

Todo dia tem relato de acidentes como esses ou de fuga justamente pq as pessoas querem criar o animal, mas nao respeitam suas caracteristicas. Tem que ter responsabilidade pra criar bicho. É simples.

Quando alguém vem aqui neste tópico pedir ajuda, creio que ninguém tá pedindo sermão. Ela não pediu ajuda com a criação ou manejo da ave, pediu apenas uma ajuda desesperada, já que não conseguiu um veterinário à pronta.

Vamos deixar de ser hipócritas quando respondemos alguém. Sua calopsita nunca andou pelo chão? Você sabe se ela cria a calopsita solta? Sabe se não foi um acidente? Minha calopsita NUNCA fica no chão, mas já aconteceu de eu quase pisar nela, pois vive em uma gaiola aberta e em um descuido ela foi pro chão. E olha que eu sou extremamente cuidadoso com ela.

Respondendo a autora do tópico: espero que sua calopsita esteja melhor, você acabou não especificando como foi o pisão, se sangrou, se houve estalos. Fica difícil ajudar com tão pouca informação. Mas creio que deve ter sido apenas o susto mesmo.

  • Gostei 2
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, maucordini disse:

Quando alguém vem aqui neste tópico pedir ajuda, creio que ninguém tá pedindo sermão. Ela não pediu ajuda com a criação ou manejo da ave, pediu apenas uma ajuda desesperada, já que não conseguiu um veterinário à pronta.

Vamos deixar de ser hipócritas quando respondemos alguém. Sua calopsita nunca andou pelo chão? Você sabe se ela cria a calopsita solta? Sabe se não foi um acidente? Minha calopsita NUNCA fica no chão, mas já aconteceu de eu quase pisar nela, pois vive em uma gaiola aberta e em um descuido ela foi pro chão. E olha que eu sou extremamente cuidadoso com ela.

Respondendo a autora do tópico: espero que sua calopsita esteja melhor, você acabou não especificando como foi o pisão, se sangrou, se houve estalos. Fica difícil ajudar com tão pouca informação. Mas creio que deve ter sido apenas o susto mesmo.

Sermão, amiguinho?? Se a carapuça serviu como sermao pra VC, só lamento. Essa não foi a intenção em nenhum momento.

Oq eu postei é oq QUALQUER pessoa que cria esses animais RECOMENDA pra EVITAR ACIDENTES, pois esses acidentes são comuns em circunstâncias parecidas. Nada mais.

E outra, não importa se ela não perguntou sobre manejo. A função desse fórum é orientar sobre qlqr coisa. E MANEJO tbm tem a ver com a SAÚDE das aves. As duas coisas podem estar ligadas. 

Eu procuro orientar dá forma mais completa possível.
E vou insistir: PRA MELHOR SEGURANÇA E SAÚDE, DEVEMOS RESPEITAR AS CARACTERÍSTICAS DOS NOSSOS ANIMAIS. Simples.

  • Gostei 1
  • Confuso 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Gente alguém me ajude pisei na minha calopsita e estou extremamente arrasado muito triste pelo que aconteceu por um descuido ele saiu da gaiola e foi para cima da minha sandália ele está muito triste só fica de olhos fechados tá em pé não sangrou pelo nariz nem pela bico quando vou pegar ele fica muito nervoso não está comendo e não vi ele bebendo água o que eu faço estou muito mau no aqui tem um veterinário de aves mais ele me cobrou muito caro e não estou com condição de pagar mais não quero perder ele meu deus o que faço me ajudem 

Não sei se força ela comer seria uma boa ideia meu deus estou muito triste fora a perda do meu pai esse é um dos piores dias da minha vida 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Devidson disse:

Gente alguém me ajude pisei na minha calopsita e estou extremamente arrasado muito triste pelo que aconteceu por um descuido ele saiu da gaiola e foi para cima da minha sandália ele está muito triste só fica de olhos fechados tá em pé não sangrou pelo nariz nem pela bico quando vou pegar ele fica muito nervoso não está comendo e não vi ele bebendo água o que eu faço estou muito mau no aqui tem um veterinário de aves mais ele me cobrou muito caro e não estou com condição de pagar mais não quero perder ele meu deus o que faço me ajudem 

Não sei se força ela comer seria uma boa ideia meu deus estou muito triste fora a perda do meu pai esse é um dos piores dias da minha vida 

Já procurou nas cidades vizinhas veterinário ? Não tem como a gente ajudar, não sabemos se causou algum ematoma por dentro .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, Devidson disse:

Gente alguém me ajude pisei na minha calopsita e estou extremamente arrasado muito triste pelo que aconteceu por um descuido ele saiu da gaiola e foi para cima da minha sandália ele está muito triste só fica de olhos fechados tá em pé não sangrou pelo nariz nem pela bico quando vou pegar ele fica muito nervoso não está comendo e não vi ele bebendo água o que eu faço estou muito mau no aqui tem um veterinário de aves mais ele me cobrou muito caro e não estou com condição de pagar mais não quero perder ele meu deus o que faço me ajudem 

Não sei se força ela comer seria uma boa ideia meu deus estou muito triste fora a perda do meu pai esse é um dos piores dias da minha vida 

Em qualquer cidade veterinário de calopsita vai ser caro. O mais barato que consegui aqui em Belo Horizonte foi 90 reais e o mais caro foi 170. Procure sempre deixar uma reserva para essas eventualidades, pois essas despesas fazem parte da criação de qualquer animal.

Quanto ao pisão, você pode levar num veterinário comum e fazer um raio-x, vai ficar mais barato mas o diagnóstico vai ser menos preciso também. No mais não tem nada que possamos ajudar, observe se ela está comendo, deixe-o quieto e veja se está com sinais de roxos ou sinais de hemorragias nas fezes ou demais partes do corpo.

Uma fratura interna pode fazer com que a ave não sobreviva a primeira noite, como já vi acontecer, por isso somos tão enfáticos quanto a procurar um veterinário.

 

P.s.: Aí em Brasília deve ter muitos vets especializados nessa área, pois tem muitos criadores de aves. Caso mesmo assim não encontre, entre em contato com faculdades que tenha o curso de veterinária que costumam atender também, se arrumar um amigo ou conhecido que estuda lá a consulta sai praticamente o preço de um vet de cachorro e gato.

Editado por Joseph
Complemento
  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pisei nela ontem e hj ela ainda está viva só não vi ela comendo ainda e nem bebendo água e ela só fica de olhos fechados estou muito mau aqui em Brasília só achei um veterinário e o mais barato foi 180 mais ele falo que tinha que bater o raio-x que e 200 reais aí tudo ficaria 380 e no momento não tô tendo e sei que e um caso de emergência 

 

1 hora atrás, Joseph disse:

Em qualquer cidade veterinário de calopsita vai ser caro. O mais barato que consegui aqui em Belo Horizonte foi 90 reais e o mais caro foi 170. Procure sempre deixar uma reserva para essas eventualidades, pois essas despesas fazem parte da criação de qualquer animal.

Quanto ao pisão, você pode levar num veterinário comum e fazer um raio-x, vai ficar mais barato mas o diagnóstico vai ser menos preciso também. No mais não tem nada que possamos ajudar, observe se ela está comendo, deixe-o quieto e veja se está com sinais de roxos ou sinais de hemorragias nas fezes ou demais partes do corpo.

Uma fratura interna pode fazer com que a ave não sobreviva a primeira noite, como já vi acontecer, por isso somos tão enfáticos quanto a procurar um veterinário.

 

P.s.: Aí em Brasília deve ter muitos vets especializados nessa área, pois tem muitos criadores de aves. Caso mesmo assim não encontre, entre em contato com faculdades que tenha o curso de veterinária que costumam atender também, se arrumar um amigo ou conhecido que estuda lá a consulta sai praticamente o preço de um vet de cachorro e gato.

 

1 hora atrás, Joseph disse:

Em qualquer cidade veterinário de calopsita vai ser caro. O mais barato que consegui aqui em Belo Horizonte foi 90 reais e o mais caro foi 170. Procure sempre deixar uma reserva para essas eventualidades, pois essas despesas fazem parte da criação de qualquer animal.

Quanto ao pisão, você pode levar num veterinário comum e fazer um raio-x, vai ficar mais barato mas o diagnóstico vai ser menos preciso também. No mais não tem nada que possamos ajudar, observe se ela está comendo, deixe-o quieto e veja se está com sinais de roxos ou sinais de hemorragias nas fezes ou demais partes do corpo.

Uma fratura interna pode fazer com que a ave não sobreviva a primeira noite, como já vi acontecer, por isso somos tão enfáticos quanto a procurar um veterinário.

 

P.s.: Aí em Brasília deve ter muitos vets especializados nessa área, pois tem muitos criadores de aves. Caso mesmo assim não encontre, entre em contato com faculdades que tenha o curso de veterinária que costumam atender também, se arrumar um amigo ou conhecido que estuda lá a consulta sai praticamente o preço de um vet de cachorro e gato.

Aqui a mais barata que achei foi 180 mais os raio-x que ficou 200 reais no total ele me cobrou 380 reais Gente alguém me ajude pisei na minha calopsita e estou extremamente arrasado muito triste pelo que aconteceu por um descuido ele saiu da gaiola e foi para cima da minha sandália ele está muito triste só fica de olhos fechados tá em pé não sangrou pelo nariz nem pela bico quando vou pegar ele fica muito nervoso não está comendo e não vi ele bebendo água o que eu faço estou muito mau no aqui tem um veterinário de aves mais ele me cobrou muito caro e não estou com condição de pagar mais não quero perder ele meu deus o que faço me ajudem 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...

ME AJUDEM TBM POR FAVOR!!! minha prima pisou na minha calopsita e gritou de dor mas depois ficou muito quieta e parada em um canto, está muito estranha. o que eu faço tb??? ela está até recusando quando chego perto dela. está muito quietinha e não faz nada só fica no canto da parede. me ajudem pfvv

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, calopsitas2020 disse:

ME AJUDEM TBM POR FAVOR!!! minha prima pisou na minha calopsita e gritou de dor mas depois ficou muito quieta e parada em um canto, está muito estranha. o que eu faço tb??? ela está até recusando quando chego perto dela. está muito quietinha e não faz nada só fica no canto da parede. me ajudem pfvv

leia o próprio tópico em que postou

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...