Jump to content

Minha Calopsita não come verdura.


Ezequiel
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Ou pessoal sou novo na criaçãocriação, ha 15 dias comprei minha primeira  calopsita (jade) aparentemente está saudável, come bastante ela e mansinha vem no dedo e no ombro, porém estou um pouco preocupado ela não come  verdura nenhuma nem frutas somente semente. Será que posso continuar colocando verduras escuras e  frutas que um dia ela come? 

Olha ela aí

IMG_20150722_125938573.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Seja muito bem vindo Ezequiel,linda a jade heim lutina pura,quanto a verduras e frutas os meus também nunca apreciaram,eu coloco para eles as vezes ovo cozido, aipim cozido,abóboras cozida e milho cozido,e o que eles comem um pouco,verduras verdes,cansei de jogar fora couve, brócolis espinafre,compenso também com farinhada ou CC 2030 da biotron,nutropica ou ainda a da alcon as três são ótimas,extrusada da megazzo pm13 Calopsitas e periquitos,tão comendo bem, e esporadicamente tento ter sempre uma vitamina para dar, prefiro a glicopan gold,ou a vitagold ponteciado!!!boa sorte com a pequena aí!!!!9_9

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O negocio é persistir, as minhas calopsitas e meus agapornis também so beliscão as verduras e frutas, contudo na época de reprodução tudo muda, eles comem muito, e com certeza iram comer o que você colocar, mas diariamente vá tentando, se você der ração extrusada é mais tranquilo, pois ela fornece 100% do que a ave precisam, de qualquer forma boa sorte com a Jade!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

valeu pelas dicas galera! Vou dar a ração pra ela, vamos ver se ela comer, nem brinquedo ela ta gostando comprei uns e ela nem olhou, a unica coisa que ela gosta e do brinco da minha namorada e palito de dente. 

Mais ela tem só 15 dias aqui comigo então ainda deve acostumar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vc tem que  acostumar ele agora que é novinha , comece logo dar ração extrusada a da megazoo periquito calopsita eles gastam muito ela é bem pequena é fácil dela quebrar  .......  E  farinhada  frutas e verdura.  tem que ter persistência  e não desistir ela demora um pouco mas acostuma é só  vc continuar colocando todos os dias uma hora ela vai ter curiosidade vai  começar mexendo e aos poucos ela vai comer ..... não coloque inteiro  pique as frutas e as folhas e coloque em potinhos  coloque cenoura  descascada e   ralada  couve cortadinha fino e milho  verde   pre cozido em rodelas   dias alterados    

Não deixe de colocar pedra e siba  e muitos brinquedos  assim ela se distrai e  fica mais feliz 

Link para compartilhar
Share on other sites

Salete ela já tem uma pedra de cálcio que tb nem olhou pra ela, mais ta la pra quando quiser, comprei na mão de uma conhecida criadora aqui de belo horizonte ela tb indicou uma vitamina pra por na água. Agora vou comprar a ração o quanto antes e vou continuar colocando as verduras, frutas e milho quero ela bem saudável e feliz .:D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde Ezequiel, 

Da uma lida neste tópico, ele vai te ajudar na hora de introduzir novos alimentos para sua calopsita. 

http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/12-guia-como-introduzir-novos-alimentos-à-sua-calopsita/

Cuidado com o excesso de vitaminas e também com o uso contínuo da pedra de cálcio e afins. Tente manter a mistura de sementes dela bastante balanceada para que possa suprir a falta do que ela não gosta de comer. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns Ezequiel, uma verdura que elas costumam apreciar e comer com facilidade nesse período de adaptação talvez até pelo gosto é catalônia, procure oferecer essa que ela irá pegar com certeza. Já percebi que essa é uma verdura que os passaros em geral aceitam bem. Outras verduras que comem com facilidade é rúcula, almeirão, brócolis, acelga, quanto mais verde chama mais a atenção deles.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...