Jump to content

Movimentação de ninho!


Cleberson

Posts Recomendados

Ola povo, a duvida é o seguinte: coloquei um ninho aqui para meu casal de calopsita, a duvida é quanto a movimentação da gaiola/ninho, pois normalmente coloco o casal para tomar sol por pequenos períodos de manha e a tarde, essa movimentação do ninho atrapalhara a postura dos ovos ou algo parecido? Abraço...

 

Acho que postei no local errado, foi mal... se puder transferir o tópico, grato....

Editado por Cleberson
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Cleberson, bom dia!

A partir do momento que você colocou o ninho eu recomendo que evite mudar a posição da gaiola. Calopsitas em ambiente natural botam seus ovos principalmente no interior de troncos de árvores e elas são programadas pela evolução a ter um ninho em posição fixa. Portanto, elas se sentem desconfortáveis com mudanças de ambiente quando estão em período reprodutivo.

Você tirar o ninho pra pegar os filhotes ou limpar causará algum problema? Muito provavelmente não, porém isso tem que ser feito com bastante cautela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendo, mas desta forma deixo de coloca-los ao sol, talvez um suplemento de vitamina E ou vitamínico surta o mesmo efeito, é complicado né, kkkkk, bom vamos fazendo  algumas adaptação, grande abraço.

​Sobre o suplemento eu acho melhor você conversar com seu veterinário, e a vitamina do sol é a vitamina D.

Link para compartilhar
Share on other sites

eu crio calopsita tenho 13 casais pois um casal de calopsita cruza bota mais choca só uma semana o que eu tenho que fazer por favor alguém de uma luz ai para min.

 

​se você tem outros casais, remaneje os ovos para um casal que choque os ovos corretamente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola povo, superada o problema da movimentação, seguindo a orientação(sem movimento), quanto a utilização de vitamínico, o Vet. orientou a não faze-lo neste momento, já que é para a procriação, a  orientação no meu caso é utilizar uma boa ração, verduras e frutas a vontade( dou milho, couve e cenoura), pedra de cálcio que já esta disponível e cuidados normais de higiene, do mais é só acompanhar,  obrigado pelas dicas, abração...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...